Tuesday, April 07, 2009

O homem de seis milhões de grampos


Quem ainda leva a sério Protógenes Queiroz?! O homem se acha o próprio Cavaleiro Solitário, justiceiro dos fracos contra as elites e os banqueiros. Um dia aprova Lula, no outro pede seu impeachment. Até carta a Barack Obama ele mandou denunciando as conspirações que o assombram.
O certo é que até agora não produziu absolutamente nada de concreto. Ao contrário, com todas as ilegalidades que cometeu em suas investigações, ele só ajudou a proteger Daniel Dantas, contribuiu para a balcanização da Polícia Federal e para a desmoralização dos serviços de inteligência do País.
Em vez de andar por aí em comícios do PSOL construindo sua futura imagem política (porque sim, o biruta um dia ainda se candidata), ele deveria era abrir o bocão de vez e contar tudo o que ele tanto diz que sabe.
Não é só a PF e as instituiçoes que sofrem com o esquizofrenismo de Protógenes, a liberdade de imprensa é um de seus alvos. Kill the messenger!
O site Consultor Jurídico dá um insight interessante sobre a caça às bruxas de Protógenes na imprensa. O engraçado é ver Janaína Leite e Diogo Mainardi por exemplo ao lado da turma da Carta Capital no mesmo complô imaginário do "dotor". Até jornalistas italianos estão nessa salada mista.
Qualquer repórter que cite Daniel Dantas está, segundo o relatório de Protógenes, sendo manipulado pelo banqueiro. Daniel Dantas é uma espécie de Dr. Octopussy do mundo surreal do delegado.
Repetindo, alguém leva ele a sério? O De Sanctis quem sabe...

2 comments:

Thales said...

Espero que um dia vc acorde para a verdade!!!
Ah é, esqueci que Dantas é o seu herói e gilmar mendes é seu ídolo!!!
O que dizer do diretor da PF, que torturou uma empregada?!?!

Lelec said...

Puxa, o Thales aí em cima gosta mesmo de você, hein Fernando?

Quanto ao Dr. Delegado, desisti de acompanhar essa confusão. Cada dia tudo fica mais enrolado e aqui, longe do Brasil, perdi a paciência com esse caso.

Abraço,

Lelec