Saturday, February 09, 2008

Clustr Maps


Quando instalei o Clustr Map aqui neste blog não me avisaram que ele era zerado todo ano. Tudo bem, é engraçado ir vendo os pontinhos vermelhos aparecendo pelo mundo.
Esse aqui é o último mapa antes de ser zerado. Ele me diverte por duas razões. Primeiro fico imaginando os navegadores que andam lendo essas páginas pelo mundo. Por ser um blog escrito em português, fico feliz de ter leitores na ilha da Madeira, nos Açores,em Portugal, Angola, Moçambique e obviamente no Brasil. Acho que tenho até um em Macau... Mas também muitos na Europa e nos EUA. Mas não sou tão popular assim em Madagascar e na Mongólia. O que me leva a pensar que o mapa também dá uma idéia da distribuição de computadores e conexão de internet pelo mundo. A conclusão é que este blog é muito visto ou onde há muitos computadores ou onde alguém fala português. Ou os dois. O Brasil e a Europa estão no hit parade, agradecimentos ao distinto público. Mas será que tem mesmo algum brasileiro no Alaska ou na Islândia? Tenho uma grande amiga que mora na Rússia por exemplo. Aquela bolona lá em cima de Moscou eu espero sincerament que seja ela, porque senão eu provavelmente ando sendo vigiado pelo pessoal da Lubianka de tanto que eu falo mal do Putin. Agora na Arábia Saudita eu não conheço ninguém , e como eu meto o pau na galera do Osama também deve ser mais algum jihadista internauta me vigiando...E a Venezuela, duas bolinhas? Decepção...e olha que eu me esforço para espinafrar o Chapolin... Bem, o mapa foi zerado, agora vamos começar de novo. Se eu tivesse tempo para isso postaria traduções simultâneas na língua de quem eu estou falando mal, só pra ver bolinha vermelha aparecendo pelo mundo.

No comments: