Saturday, November 04, 2006

A voz dessas mulheres


Passo o dia entre telefonemas, gente gritando, dólar subindo ou caindo, cáculos, faturas, pagamentos, mais telefonemas. Problemas, papéis, telefone, chefe.
Quando estou em casa passo longe do telefone. Cada vez que ele toca é como se eu levasse um choque elétrico. Não abro envelopes ou mexo em papéis que não sejam guardanapo. O barulho da televisão me irrita. Cada programa, cada comercial parece ser cada vez mais barulhento para chamar a atenção. Destesto o som daquela joça ligada. E pensar que com apenas um botão se pode desligá-la. Se assisto, prefiro assisti-la em mudo. Do computador eu gosto, mas também mudo. Na nossa era, o computador é que se tornou a janela para o mundo. Se antes a televisão nos fazia meros receptores dos acontecimentos, o computador e a internet nos transformaram também em agentes interativos no mundo. Outros barulhos me me irritam também. Até a claridade me irrita. Prefiro um céu cinza chumbo, prefiro a noite, ainda mais com chuva ou neve lá fora.
Já disse uma vez que não faço idéia de quem ou de quantos lêem este blog. Eu escrevo mais para manter minha sanidade mental, lembrar-me das coisas de que gosto, lembrar de pensar sobre o que acontece no mundo, e lembrar de tudo o que é importante na minha vida. Se alguém mais lê e gosta, melhor ainda.
Gosto da noite, do silêncio, quando apago as luzes e acendo as velas, e sou só eu e meus pensamentos. E ma música. É nessa hora que a voz dessas mulheres parecem por o mundo no lugar, e tudo é como deveria ser. Pura harmonia.
Billie Holiday
Norah jones
Joss Stone
Alicia Keys
Sarah Vaughan
Ella Fitzgerald
Diana Krall
Marisa Monte
Maria Rita

1 comment:

Anonymous said...

Fernando,
Te mando o link com trecho do show da ceumar aí na Holanda com Mike del ferro trio no rotterdam 2006, espero que gostes os arranjos arrasam....
http://www.npsoutput.nl/webradio
basta procurar lá pela Ceumar e curtir
Cris