Tuesday, January 13, 2009

Casamentos


Tem gente que diz que casamento é igual piscina fria, quando se já está lá dentro você fala para os outros "vem que tá uma delícia..."
Bem, eu completei 7 anos de casado ontem. Dizem que esse sétimo é o ano da crise. Quer dizer, além de crise econômica, só faltava crise no casamento também. E ainda por cima parece que Campo Grande é a capital nacional do divórcio...
Casamento é amor sim, mas tem mais que isso.
Amar é querer bem alguém. Casamento é ter alguém para te acompanhar pelas pedras do caminho.
Não funciona se for uma competição, não funciona se os caminhos a seguir são diferentes.
Funciona se um apóia o outro nos tropeços. Funciona com humor, com compreensão, com carinho.
Ou como diz Rubem Alves, casamento tem que ser um jogo de frescobol, onde ninguém deixa a bola cair, e não um jogo de tênis onde você tem que fazer o outro errar.
E por causa do casamento, eu que tenho uma inúmera coleção de defeitos quero todo dia acordar melhor só para impressioná-la.
Minhas manias, minha preguiça, minhas fraquezas, meus vícios, minhas covardias, tudo isso eu quero que desapareça quando ela olha para mim. Claro, que esses defeitos volta e meia vão surgir de novo. Mas por isso mesmo quero que ela esteja sempre por perto.
E por isso acho que casamentos só deveriam existir quando for para nos fazer melhores.
Então espero continuar nessa piscina por bastante tempo.

6 comments:

Sandra Leite said...

Fernando,

Como vc é romântico! Tá bom, usa seu amor pra dizer pra sua esposa o quanto a ama. Que sejam felizes! Sete é o número da plenitude - que crise o que?:) Onde tem crise?;)

Amar é verbo intransitivo!


beijos e parabéns ao casal

Sandra Leite said...

* corigindo, usa do seu humor para dizer o quanto ama sua esposa

Alma said...

Eu sou romântico sim, mesmo eu sendo um gambá e ela uma gatinha...

Zé Costa said...

Subscrevo, Fernando!

Lelec said...

Cher Fernando,

Meux efusivos parabéns para você e sua digníssima!

Que seus dias sejam sempre embalados pela ternura e pelo companheirismo que exalam de cada letrinha desse seu texto. Ainda estou no começo da caminhada que é o casamento (tenho menos de um ano de casado), mas quero seguir o mesmo e bonito rumo que vocês.

Abraço,

Lelec

PS: Lelequinha também manda os parabéns!

bete p.silva said...

Cheguei um tanto atrasada mas aceite meus parabéns. Vocês já passaram(segundo as estatísticas) pela fase mais difícil, agora é só alegria.