Wednesday, January 07, 2009

Fim ao Hamas


Essa foto ilustra acontecimentos de 2005, quando o bom e velho Ariel Sharon determinou a evacuação de Gaza.
Pela televisão, víamos soldados israelenses arrastando e retirando à força de suas casas seus compatriotas, colonos judeus que ali viviam. Famílias inteiras de judeus eram arrastadas pelos cabelos e enviadas de volta a Israel de camburão.
Israel fez este sacrifício pela paz e deu aos palestinos de Gaza o que eles queriam, o território todo só para eles com a condição de se comportarem e pararem de lançar foguetes e homens bomba em seu país.
O que os palestinos fizeram? Elegeram o Hamas para governar Gaza.
O que o Hamas fez? Provocou uma guerra civil no território com o também palestino Fatah que acabou expulso dali e criou uma teocracia islâmica na Faixa de Gaza.
Depois disso mandou mais de 3.000 foguetes para cidades israelenses com o objetivo de matar o máximo de civis possível, desrespeitando o cessar fogo firmado na evacuação de Gaza.
Agora os israelenses, que se recusam a levar bomba na cabeça todo dia estão indo lá acabar com essa palhaçada.
Ou eles deveriam fazer o quê? Continuar contando corpos, estes que raramente aparecem na televisão?Esperar sentados que o Hamas ganhe uma bomba atômica do amigo biruta iraniano? Aquele que assim como o Hamas quer varrer Israel do mapa?
A própria Autoridade Palestina declarou que o Hamas está colhendo o que plantou.
E o Hamas, como todo mundo sabe, esconde suas armas e foguetes no meio de civis, mulheres e crianças. Quando alguma delas é atingida eles a levam no braço ensanguentada para a frente das câmeras de tv que passam a imagem para todo o mundo.
E o mundo todo pensa que as vítimas são os palestinos.
Os palestinos e suas crianças são vítimas é da imbecilidade de seus líderes.
Isto foi verdade quando Arafat recusou o melhor acordo que Israel, através de Ehud Barak, oferecera em sua história. É verdade agora com o Hamas causando essa desgraça em Gaza.
Com o Hamas hoje, não pode haver paz.

2 comments:

Sandra Leite said...

Fernando

Guerra é guerra. Não há vencedores. Há mortos. Sejam israelenses ou palestinos, nada justifica a morte não é? Especialmente a guerra. Triste início de 2009.

Volteiiiiiiii e te desejo o melhor desse ano!

Lelê Carabina said...

É uma loucura este mundo, as pessoas estão loucas. O Hamas é uma loucura, mas pior eu acho é parte, ou grande parte da mídia que em nome de um tipo de paz(!) que só pode vir do "encardido", defende os "fundamentos" do Hamas. Quando Cristo disse para orar e vigiar, acredito que se referiria também a vigiar para não ficarmos loucos. (Estou acompanhando a denúcias das sandices no blog do Reinaldo Azevedo e pouco blogando, estou meio off da net) Abraço.