Tuesday, April 20, 2010

Dia do Índio II


"Evitei (vir à Raposa serra do Sol durante o ano que passou) por conta da divergência que se estabeleceu no Estado de Roraima, daqueles que ainda continuam dizendo que tem pouco índio para muita terra, e os que como eu, acham que os índios tem pouca terra, se levarmos em conta que o Brasil todo era deles há 500 anos"

Do Cacique Genial dos Povos, que nos quer de volta às caravelas em retirada

1 comment:

alessandra said...

Andava aguerrida demais, por conta de tanta injustiça, estava ficando igual aos injustos: Injusta e agressiva, daí lí o seguinte:

"Quem o maltrata continua sendo filho de Deus. Ninguém perde a condição de filho de Deus.Nascemos filhos de Deus e o seremos sempre.Quem o ofende, se pratica, agora, o mal, defrontar-se-á com a corrigenda.
A justiça Divina é perfeita.Não queira substituí-la pela sua.Não deseje sofrimento ao outro.Envie-lhe um bom pensamento.Talvez não saiba o que faz.Perdoe."

Me toquei um pouco com esta leitura, concordei um pouco com ela e senti mais paz em meu coração.
Não posso me culpar pelo que aconteceu aqui no Brasil em 1500 e muito menos devo achar justo os agricultores pagarem agora injustamente pelos supostos erros do passado. Injustiça não cicatriza feridas.