Sunday, March 30, 2008

Antes de Partir - The Bucket List


Eu me lembro de uma reportagem no Fantástico há muitos anos trás sobre um sujeito que fez uma lista com mil coisas que ele queria fazer antes de morrer. Ele já estava para lá da metade. A lista incluía correr no lombo de um avestruz, escalar o Aconcágua e pisar na Lua. A da lua ainda está meio difícil, mas sonhar não custa nada não é? Naquele tempo achei a idéia genial e quis fazer minha própria lista, mas acabei deixando para lá.
Lembrei disso assistindo The Bucket List, onde Morgan Freeman e Jack Nicholson interpretam dois doentes terminais de câncer. Os dois fazem uma lista das coisas que ainda querem fazer e saem pelo mundo para completá-la antes de morrer.
Tirando a impagável parceria entre os dois que já vale o ingresso, o filme é uma mensagem singela sobre algo que muitos de nós acabamos esquecendo com o passar dos anos. Todos temos sonhos e idéias que muitas vezes acabam sendo atropelados pelos problemas cotidianos que enfrentamos.
É quando a perspectiva do fim chega que vamos por a mão na testa e pensar "porque eu não fiz isso antes?"...
Obviamente sua lista pode incluir coisas mais fáceis e mais importantes do que andar de avestruz, como educar bem seus filhos, ler bons livros, ou escrever um livro...
Se os sonhos desaparecem no caminho, acabamos vivendo por viver, sem saber porque.
Preciso fazer minha lista. Ainda posso me candidatar a presidente.

1 comment:

Anonymous said...

Oi Fê,
Vi o filme ontem e foi bem motivante para fazer a lista tambem. Depois me conta o que constará lá...Acho que vc poderia mesmo começar a fazer algum tipo de politica por ai. Começa por vereador ué. O Lula esperou uns 12 anos para ser presidente sem ser nada antes!!! Vc pelo menos sabe escrever bem ;)