Thursday, March 20, 2008

Modern Times


Estou tentando recomeçar a vida depois de tantos anos fora, e tá dando trabalho. É assim: eu preciso abrir uma empresa, e para isso preciso de um endereço. Para ter um endereço preciso primeiro do CNPJ. Para alugar um apertamento para mim preciso comprovar renda, o que não posso fazer se não abrir a empresa. E preciso de um endereço para abrir uma conta no banco para receber minha futura renda que virá da empresa a ser aberta. Estou como Chaplin preso nas engrenagens dessa máquina infernal. É como quelas empresas de internet que pedem para você mandar sua reclamação de que a rede não está funcionando por email. E ainda me perguntam porque gosto das coisas simples...
Felizmente, como sempre, encontramos pessoas boas pelo caminho, e o que tiver que ser resolvido será. Eu espero.

2 comments:

Anonymous said...

E olha que vc não chegou na melhor parte da constituição da sua empresa: O Sócio oculto, aquele que não vai trabalhar nada em sua empresa, vai só te atrapalhar...e a empresa estando bem ou mal,não vai fazer diferença para ele,pois ele levará o dele todo mês...Tchãn...tchãn...tchãn...O NOSSO ADORÁVEL "GOVERNO"!!!!!
E tenha certeza de uma coisa meu caro, o imposto pago por sua futura empresa, será usado no Bolsa-ESMOLA e no pagamento de aposentadoria de INVASORES DE TERRAS. É para este fim que parte do seu esforço será empregado, um incentivo ao ócio e um desestímulo àqueles que trabalham e pagam impostos.
E se por acaso vc for empreender no ramo do agronegócio, não se assuste se no meio da noite vc for surpreendido pela polícia te prendendo sob a acusação de responsável único e exclusivo pelo aquecimento global e pela não captura do Osama Bin Laden!
Pode acreditar...a coisa dá trabalho mesmo! Mas dá pra ser muito feliz no ramo também... principalmente quando vemos quanta riqueza o agronegócio gera, e quanto bem estar, quanta comida boa e barata, isso, Fernando, NÃO TEM PREÇO!!!!!
Grande Abraço!!!

Anonymous said...

Apavorante. *Medo de entrar no mundo dos adultos*
Alguém tem o endereço da Terra do Nunca?