Sunday, March 30, 2008

Lula é nossa anta


Cheguei em Campo Grande junto com Lula. Não que eu tenha planejado isso. Não vim da Holanda para ver o Lula na minha chegada.
Lula disse que Campo Grande é a única capital sem favelas do Brasil. É verdade. Espero que continue assim. Ele deve estar triste porque há pouca gente aqui para receber bolsa-família. E depois do Zeca ter sido governador, a população quer distância do PT.
Foi em Campo Grande também que Lula disse que é humanamente impossível governar sem medidas provisórias. Ele metia o pau no governo FHC por causa das MP's e agora edita uma por semana em média.
Lula é uma anta. Ninguém sabe disso tão bem quanto Diogo Mainardi. Seus livros a Tapas e Pontapés e Lula é Minha Anta (que acabei de ler agora) são um resumo da ópera bufa lulista nos dois mandatos. Diogo resume com clareza toda a pulsilanimidade, a ilegalidade, a vergonha, a degradação moral, a baixaria, a boçalidade e o cretinismo do governo petista.
Alguma coisa mudou? Não.
Hoje vejo Dilma Roussef no Jornal Nacional negando ter feito um dossiê com os gastos do Alvorada na gestão de Fernando Henrique, tentando empulhar a população, ludibriar os jornalistas e livrar mais uma vez a cara do chefe.
Vejo Ideli Salvatti, a pitbull petista, rodando a bolsinha no Congresso quer impedir Dilma de comparecer à CPI pelo que ela representa agora "e pelo que pode representar em 2010".
Vejo Lula elogiar Severino Cavalcanti e Renan Calheiros.
Eu fui e voltei, o PT continua o mesmo. Ou pior.
O principal problema é que petista continua achando que urna é tribunal.
Lula continua com a aprovação lá em cima. É óbvio, somos um país de analfabetos. E Lula compra analfabetos com o bolsa miséria. É claro que votam nele.
Mas como diz Mainardi citando Thoreau, há algo superior à vontade da maioria, é a moral de cada um.
Mainardi só erra numa coisa, a anta não é só dele.

4 comments:

Ana Laura said...

Bem, resumindo, concordo: Lula é uma anta mesmo!


Mas falando do seu comentário, pense pelo lado bom, e se fosse Hitler? hahahaha

Nunca matou barata não?!?!?!

Obrigada pela visita!

vivendo said...

Fernando,
Obrigada pela visita. Gostei muito de ler seu post "dendezeiro". Eu acredito na força do trabalho, na dedicação e na Fé e isso pode transformar o Homem. Se o objetivo é se esconder do sol, não dá para tapá-lo com a peneira...Por isso eu prefiro encarar o sol e a chuva.E o sonho tá de pé!!Um abraço e apareça outras vezes, Vivi

bete p.silva said...

Pena que eu ando sem grana para comprarlivros, iria gostar de ler, o título já me interessou Lula é minha anta. Hilário.

bete p.silva said...

Pena que eu ando sem grana para comprarlivros, iria gostar de ler, o título já me interessou Lula é minha anta. Hilário.