Thursday, December 20, 2007

The L World?


Fui ao cinema assistir Enchanted, da Disney, por sinal uma ótima comédia misturando desenho e gente de carne e osso. A princesa Giselle cantando para ratos e baratas em Nova York é impagável. Hoje vou ao teatro de Amsterdam assistir ao Nederlandse Ballet dançando a Bela Adormecida. Antes que alguém pense que eu mudei para o lado rosa da Força, explico que estou acompanhando minhas Ju’s, esposa e prima a esses programas. Não acho ruim, afinal os brutos também amam. Também assisto aos meus jogos de rugby, lutas de boxe, filmes de guerra, mas um homem não pode renunciar às coisas belas e viver de porrada e sangue.
Mas confesso que tenho uma agenda secreta no tratamento privilegiado que dispenso às mulheres. Sempre desconfiei de que as mulheres são muito mais poderosas do que parecem, só que ainda não acordaram para o fato.
Um artigo do Times dessa semana me foi particularmente aterrorizante. A jornalista Lois Rogers, baseada em opiniões científicas lança a hipótese de que no futuro a humanidade será feita só de mulheres. A explicação é que nós só somos homens por causa de um mísero cromossomo Y, que passa da pai a filho sem se modificar durante o processo reprodutivo, e cuja única função é a de produzir esperma. Por passar incólume de geração em geração, o cromossomo Y vai se deteriorando aos poucos, o que explica o aumento da taxa de infertilidade masculina no mundo. Aparentemente nossa única esperança está na toupeira do Cáucaso, que apesar de ter perdido seu cromossomo Y durante a evolução aparentemente transferiu seus genes masculinos a algum dos outros cromossomos.
Por outro lado, cientistas desenvolveram uma maneira de criar um esperma sintético a partir de células tronco de fêmeas, o que significa que duas mulheres poderão em breve ter um filho juntas, uma notícia que pôs a crescente comunidade lésbica inglesa em alvoroço.
Se mulheres trabalham, cuidam dos filhos e se reproduzem sozinhas, qual será o futuro do homem no mundo? Nós só gostamos de porrada, vivemos menos e a nossa esperança de sobrevivência é uma toupeira, quem é o sexo frágil ?
Continuo a tratar bem minhas mulheres com a esperança que se lembrem disso quando a única e última função masculina for a de abrir potes de azeitona.

3 comments:

Leila Silva said...

Muito engraçado tudo isso. Eu também já li sobre esta teoria que os homens podem se tornar dispensáveis...vamos ver.
E vi tb Enchanted, em princípio fui acompanhar minha sobrinha, mas dei boas risadas.
abraços e boas festas

Blogildo said...

Sacanagem! Já me sinto obsoleto!

clabrazil said...

Será mesmo? Quero ter meu abridor de pote azeitonas pessoal...nao o troco por nada!

Feliz ano novo, Fernando!