Monday, December 17, 2007

O funeral da CPMF


O governo petista sofreu uma fragorosa derrota com a queda da CPMF, nada como uma notícia destas para alegrar o nosso fim de ano !
Acostumado a arracar do Congresso tudo o que quer com negociatas e ameaças, o PT foi finalmente obrigado a renunciar ao imposto que eles mesmos criticaram tanto na época da sua criação. Criada pelo Dr. Jatene para financiar temporariamente a saúde (para quem não sabe, o P de CPMF quer dizer provisório), esse imposto desgraçado virou mais um peso para travar a economia.
Lula e seus asseclas dizem que quem votou contra está penalizando os brasileiros pobres que precisam de hospitais. É mentira. A CPMF é um imposto que penaliza os brasileiros mais pobres. Lula disse que o dinheiro do imposto iria integralmente para a área da Saúde. É mentira, o dinheiro seria parcialmente para a saúde e essa participação aumentaria progressivamente até 2010.
Em vez de choramingar, fazer ameaças e profetizar tragédias com a perda da CPMF, o governo deveria se preocupar em gastar menos com imbecilidades como a TV Lula que ninguém assiste, parar de criar cargos comissionados para os companheiros inchando a máquina, e explicar porque desde a posse do presidente já foram gastos mais de um bilhão de reais do governo com publicidade, pagos é claro a publicitários amigos do PT.
A verdade, como diz o Reinaldão, é a kryptonita do petista. Lula levou uma lição de democracia e o PSDB e o DEM finalmente aprenderam a agir como oposição.

2 comments:

Anonymous said...

Pago uma fortuna de CPMF e tenho que pagar plano de saúde particular, ou seja o meu dinheiro com certeza não foi usado na saúde.

Eu mesma faço um trabalho por conta própria de prevenção à AIDS e DST'S aqui na Barra do Guaícui, povoado vizinho à fazenda que moro, a prefeitura quando solicitada, não quis ceder sequer um espaço em um galpão da escola para transmissão do Data Show. No entanto não falta verba para comprar e distribuir cestas básicas aos integrantes do MST, acampados em torno de fazendas, esse dinheiro é garantido, prioridade.

Quero só ver de onde esse governo vai tirar dinheiro agora, para continuar financiando a cultura derrotista do nosso país!

Alma said...

É só dar uma olhada no Orçamento da União desse ano para ver o quanto estava previsto para a saúde e o quanto foi gasto com a saúde. É uma palhaçada, o governo é tão incompetente que não consegue nem gastar os recursos que tem. A CPMF não está fazendo falta nenhuma.