Thursday, May 15, 2008

Trilha sonora


Voltei ao meu sertão, feliz feito sapo na lagoa. Quem fuçar meus arquivos sobre música encontrará vários posts sobre jazz, soul, rock, até ópera. Agora em Campo Grande escuto Victor & Leo, autores entre outros sucessos da canção abaixo.
Imagine que sua vida seja um filme, e que você precise de uma trilha sonora.
Eu não estou mais na Europa tomando vinho e olhando a neve da janela. Estou no Mato Grosso tomando pinga e tereré.
Como vou escutar Sinatra com a poeira na cara, no meio do mato, no sol de calça jeans e botina?
Não dá. Não que eu tenha abandonado Sinatra, Billy Holiday, Norah Jones e Diana Krall, ainda os tenho todos aqui ao meu lado, hoje e sempre.
Mas como um eclético admirador de música, tenho que voltar às origens e redescobrir meu lado caipira (nunca abandonado).
E a música sertaneja tem, para mim pelo menos, um lado engraçado e alegre no seu romantismo ingênuo, bem distante do horror do funk carioca, da agressividade do (aaargh) hip-hop paulistano e da fixação bundo-genital do axé.
Por isso eu ponho meu chapéu, monto na caminhonete e canto junto com o Victor e o Leo: "Fada, fada queriiiida...."
Qual é a trilha sonora da sua vida neste momento?

No comments: