Monday, June 09, 2008

Sex and the City


The movie! Sim, eu fui assistir. Como diria Carrie Bradshaw, uma relação se constrói assim. Numa semana eu escolho assistir Iron Man no cinema, na outra ela escolhe Sex and the City.
Mas tudo bem, não posso negar que eu também me divertia com a série e que o filme tem seus momentos engraçados.
A verdade é que o planeta feminino, cheio de relações frustradas e moda onde vivem Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda não deixa de ser universal, tanto é que a série fez sucesso no mundo inteiro.. É claro que extremamente exagerado, mas não se pode esquecer que estamos em Nova Iorque, meca da moda, das aparências e do poder.
Mulheres modernas querem casamento e liberdade, filhos, carreira, sexo, dinheiro, juventude eterna e tudo isso ao mesmo tempo. Aí ficam todas absolutamente perdidas.
Para um homem cujo ponto de vista do mundo é imensamente mais simples, não dá para entender nada mesmo. Aí elas reclamam que não são compreendidas.
Aprendam: uma mulher que não é nada sem um sapato da Manolo Blahnik não vai ser muito melhor com ele.
Eu tinha um amigo na faculdade, conhecido por ser o último dos broncos, que quando via alguma mulher de salto toda arrumada e perfumada com as últimas tendências da moda dava-lhe um tapão nas costas e dizia: "Moça, você é muito da bonita, muito da simpática mas garanto que você não sabe limpar uma barrigada de porco..."
Bem, eu não chego a ser o último dos broncos mas queria lembrar as mulheres de o quanto elas conquistaram neste século que passou. De limpar porco a sex in the city foi uma escalada e tanto. Talvez já esteja na hora de simplificar um pouco suas vidas, talvez prestando menos atenção no sapato e mais no coração e na cabeça.

4 comments:

Frodo Balseiro said...

Fernando, essa tal mulher moderna, que quer tudo e acaba não tendo nada, encheu tanto o saco do homem antigo, que esse, que era meio tosco, porém simples, tornou-se complicado, inseguro, impotente, abichalhado!
Não sei a quem serviu essa "grande" revolução! Provavelmente os 3,5 milhões de participantes da "gay parade", novos homens e novas mulheres terão a resposta...
frodo
ET-Antes que me assem na fogueira, há claro exceções, tanto de mulheres quanto de homens!

Lelec said...

"Aprendam: uma mulher que não é nada sem um sapato da Manolo Blahnik não vai ser muito melhor com ele."

Excelente frase, Fernando, parabéns! Quanto ao filme, não é tipo de cinema que me atrai. Para ver futilidade, basta olhar para as vidas vazias de tantas pessoas à nossa volta.

Abraço,

Lelec

deboraHLee said...

Olha, Fernando,

parece brincadeira, mas eu NUNCA assisti um capítulo sequer desta série - e de nenhuma das tantas outras, que estão tanto em voga.

Acho que, definitivamente, não sou uma 'mulher moderna'. rs*

E, na boa, mas, para mim, homem que se interessa por mulheres que se interssam mais por salto que pela cabeça e coração, sinceramnete, eu nem percebo. Tô fora!!! Para mim, estão em outra dimensão da matrix, não partilham do mesmo mundo que eu. ;o))

Mas vc. partilha.
Sorte da tua esposa!! ;o)

beijão.

Anonymous said...

Meu filosofo preferido!
Eu tambem nao sei como limpar uma barrigada dessas e nem quero saber, mas ainda vai! ;)