Friday, June 20, 2008

Sociedade Filantrópica Amigos do Pequi



Prezados amigos, leitores e sertanejos,

Venho por meio desta fundar a minha ONG, a Sociedade Filantrópica Amigos do Pequi, uma organização não governamental de amplitude internacional a nível de defesa dos patrimônios botânicos-culturais do sertão brasileiro.

Esta ONG objetiva a defesa e a promoção do Pequi, ouro do sertão, enquanto fruto de suma importância no histórico da cultura regional do centro oeste brasileiro.

Com o devido apoio dos órgãos municipais, estaduais e federais, iremos elevar o pequi e por conseguinte a brasilidade e a sertanejidade a posição de destaque e merecimento no cenário globalizado da alta gastronomia, visto que é fruto de sabor incomparável , vitaminado e de sustança.

Desde já estaremos aceitando doações de todos os Amigos do Pequi que quiserem filiar-se, da Petrobrás, do Ministério da Cultura, do Partido dos Trabalhadores e de quem mais interessar-se pela defesa deste legítimo fruto brasileiro.

A esperança da nossa luta é ver o arroz com pequi tombado pelo patrimônio histórico, ver Gisele Bundchen usando cosméticos à base de creme de pequi, e nosso querido presidente Luís Inácio entornando um belo copo de licor de pequi em frente às câmeras.

A luta pelo pequi é uma luta de todos os brasileiros.

Filie-se já e ganha uma camiseta da S.F.A.P.

Declaro desde já que as críticas eventuais direcionadas a esta iniciativa terão partido certamente de neoliberalistas que ignoram e desprezam a riqueza cultural do sertão, preconceituosos e malevolentes que são.

É fundamental que o estado brasileiro apóie esta iniciativa sob a forma de patrocínios e verbas culturais para que os Amigos do Pequi continuem sua luta.

Faça você também a sua doação.

Viva o Pequi!

Atenciosamente,

Fernando Sampaio
1° Amigo do Pequi, presidente e fundador

Doações e inscrições para: amigosdopequi@yahoo.com.br

7 comments:

Lelec said...

Ôpa, tô dentro! Lá no norte de Minas tem a festa do Pequi.

E creio que a gente ainda pode tentar fazer etanol de pequi...

Proponho que divulguemos a campanha no Velho Mundo, aproveitando nossos contatos na Holanda e na França.

Abraço,

Lelec (2o amigo associado e auto-empossado secretário-geral-adjunto-da-câmara-diretora da SFAP.)

Alma said...

Bem vindo à luta companheiro!
Lógico que o seu salário vai ser bem menor que o meu nessa mas acato suas sugestões e lhe confirmo no secretariado geral da SFAP.
Precisamos agora de um dúzia de suplentes.

Anonymous said...

Que ótimo!!!
Eu posso ser qualquer coisa? E além de qualquer coisa, posso ser a musa dos amigos do Pequi também? Afinal moro no Norte de Minas, sei fazer tudo com pequi, adoro pequi!!!! E caso vcs não saibam: Aqui tem a safra de filhos do pequi, isso mesmo! 9 meses depois da produção do pequi, fruta extremamente saudavel, nutritiva e pasmem: AFRODISÍACA!!!! Começa a parição da meninada...
Aí Fernando! Quem sabe depois da produção de pequi deste ano seu bebê não chega! Tenho um amigo, dono de uma central de coleta de sêmem que sempre deu abóbora e pequi para os touros de sua central, segundo ele, o betacaroteno muito rico nestes alimentos aumenta a quantidade e a fertilidade do sêmem. Quem sabe hein?! Unir o útil ao agradável?!! Uma dieta à base de pequi, e um bêbe daí a nove meses?
Se precisar mando receitas!!! Vc e sua esposa comendo pequi...

bete p.silva said...

Ôpa, tô dentro. Não faço questão de cargo na diretoria deliberativa, posso atuar na militância pura e simples mesmo. Manda os folhetos.

Frodo Balseiro said...

ONG? Fernando, por favor me inclua fora dessa!
Notei uma grande ironia na descrição do seu projeto.
Espero estar certo!
abs
frodo

deboraHLee said...

Presidente de ONG?
Quer enricar mesmo, né?
Então, vai por mim, transforma logo isso numa OSCIP!!!
É mais canal. ;o))

Tô dentro, como suplente.

beijo,

déh

Anonymous said...

Vou doar um pacote de stroopwafel, pois sou da stichting de apoio a esse biscoito. Daí vc rifa os danados e enche a conta de banco dos amigos do Pequi. A conta é no Rabobank? (prá quem me julgar mal, esse é um banco holandês, do conhecimento do nosso presidente da ONG do Pequi!)