Wednesday, October 29, 2008

Chove chuva


Os holandeses sempre me perguntavam porque eu morava lá, com aquele tempo pavoroso de chuva, vento e gelo.
Ninguém nunca acreditou em mim, mas eu adorava aquele tempo. Tinha gente que ficava deprimida. Eu achava o máximo aquele céu cinza chumbo, a chuva batendo na janela e eu com uma xícara imensa de café ouvindo um jazz na madrugada.
Agora escrevo sob um sol inclemente, suando em bicas, incapaz de usar uma roupa elegante sem parecer um caixeiro viajante que acabou de atravessar Pernambuco à pé.
Só queria uma chuvinha, nada mais.
I wish it would rain. Washing away all sadness and tears that will never fall so heavily again...

7 comments:

Anonymous said...

Ele só lembra do tempo nestes momentos, em casa quietinho e quentinho.
E também não usava bicicleta para trabalhar, senão o discurso seria outro!( risos)
beijo

Leila Silva said...

Ah eu também gostava...se bem que aqui em Curitiba dá pra criar esse cenário aí, mas lá em Minas oh la la.

Anonymous said...

Hoi Fer, Op dit moment zou ik heel graag even met je willen ruilen. Al is het alleen maar om maar weer een keer de barbecue te kunnen gebruiken.

gr,

R.

Marie Tourvel said...

Fernando, querido, primeiro muito obrigada por seus comentários lá no "Letras".
Sobre o céu cinza chumbo eu teho um nome para isso: clima civilizado. Eu adoro um bom clima civilizado. A tmpoeratura oscilando entre 15 e 16 graus. Acho que é isso, né? :)
Beijos!!!

(Quando vier a São Paulo, já sabe, né? :))

Sandra Leite said...

fernando,

acho que você gostaria de viver em SP!!!

Guga Pitanga said...

Algumas pessoas tbém reclamam do tempo aqui em Ctba, principalmente quando o tempo é cinzenta. Eu só acho que a cidade fica ainda mais charmosa...
abço,
Pitanga

http://lenfantdeboheme.blogspot.com/

Alma said...

Meu amigo holandês ali quer trocar com a gente...hehehe