Monday, October 13, 2008

Touros


O poema do post anterior me encantou por ser uma metáfora de todas as adversidades que encontramos em nossas vidas, ou talvez uma metáfora da vida em si, sendo que esta é feita mais de adversidades do que de prazeres, pelo menos para a maioria dos mortais como eu.
Portanto, ao enfrentar cada touro diário, agarre-o pelos chifres. Ele vai balançar de um lado pro outro, vai te jogar para cima, mas uma hora ele cansará. Ele pode ser feito de terra e morte, e de todos os desejos dos teus inimigos, mas subestimou sua coragem e não conseguirá te deter.
Eu mesmo prevejo touros bravios pela frente.
Se eu não os agarro, são eles que me pegarão.
Coragem portanto.

1 comment:

deboraHLee said...

Y que venga el toro!!!!
A poeira,depois, é só sacudir.

Boa sorte nos teus desafios próximos, Fernando.


beijo,
déh