Monday, October 06, 2008

Feliz Eleições 2008!


Motivos de felicidade pós-votação:

1.Ver Gilberto Kassab derrotar Geraldo Alckmin e passar ao segundo turno pronto para tratorar Marta Suplicy.
Alckmin foi vaidoso e arrogante quando quis ser nomeado candidato do PSDB à presidência em 2006, mesmo quando José Serra tinha o dobro das intenções de voto. Em uma eleição praticamente ganha depois do mensalão, foi o Chuchu que nos presenteou com mais 4 anos de Lula. Agora em São Paulo, sua vaidade e arrogância fizeram rachar a aliança do PSDB com o DEM de Kassab que funcionou tão bem na cidade. Bem feito para ele, que levou um coco e agora virou nanico no próprio partido. Agora é Kassab na cabeça e Martaxa Relaxa e Goza na rua da amargura.

2. Ver Fernando Gabeira, passar ao segundo turno no Rio de Janeiro derrotando Marcelo Crivella.
Gabeira é o ex-guerrilheiro que não virou quadrilheiro, e um dos únicos bravos no Congresso. Marcelo Crivella da abominável Igreja Universal do Reino de Deus representa tudo o que é ruim e populista na política brasileira, e ainda por cima com o apoio de Lula. Que queime no inferno com seu Bispo.

3. Ver que vai ter segundo turno em Belo Horizonte.
Isso é saber que aquela aberração eleitoral que é a aliança de PSDB e PT na cidade não foi assim tão bem sucedida e está a risco. Marcio Lacerda contava com o apoio do governador Aécio Neves e do prefeito Fernado Pimentel do PT, ambos popularíssimos. Mesmo assim não colou, e tomara que não cole nunca. Ou teremos Aécio Neves tentando vender essa mesma idéia para 2010.

4. Ver o PT exorcizado em Campo Grande
Nelsinho Trad venceu já no primeiro turno. Pedro Teruel do PT ficou com 23% dos votos, mas felizmente, depois do lastimável governo do Sr. José Orcírio parece que o Mato Grosso do Sul vai exorcizar por um bom tempo o PT de sua vida política.

7 comments:

Frodo Balseiro said...

Fernando, subscrevo seus motivos de comemoração!
Ver a Marta tentando fazer "cara de tudo bem", o desaparecimento do patricinho Aécio, realmente, não tem preço!

Marie Tourvel said...

Foram várias coisas boas, né, querido? Ainda que o Efelentífimo tenha toda essa popularidade. Isso vai passar, Fernando, isso vai passar.
Um grande beijo e aquele meu sorriso pra você. ;)

Sandra Leite said...

eu fiquei felizdimaisdacontasô! Acho o Aécio arrogante, fraco e sem conteúdo. Decepção pra mim foi o Fernando Pimentel. Agora o Márcio (quem?) levou na cabeça....

Mas nada, nada mesmo se compara a deliciosa vitória do bem contra o mal. Viva o Rio! Viva Gabeira!!!!!

Anonymous said...

"Bão de mais ,ve que minero pode sê jeca mas é joia!Num da pra levá
no papo não!
Nóis quietim faz o voto direitim!"
Brigada...

bete p.silva said...

Bom mesmo.

Lelec said...

Realmente, Fernando, o resultado das eleições foi muito interessante. Espero que a derrota de Marta se concretize em Sampa. E que o "petano" de BH se estrepe...

Abraço,

Lelec

deboraHLee said...

Ainda não voto em São Paulo (mudei para cá depois do tempo legal de fazer a transferência), mas faço campanha aberta para o Kassab: anti-marta total!

E estou torcendo muito pelo Gabeira, meu 'ídolo' há muito tempo; um dos poucos lúcidos da esquerda. Rio 43 now!

beijos.