Tuesday, October 28, 2008

E a crise?


Apesar do pessimismo em geral que dominava as conversas por ali, um sábio e sensato presidente de um grande frigorífico brasileiro me disse algo que serve de lição aos catastrofistas de plantão: "Eu prefiro enfrentar a crise sendo um produtor brasileiro de alimentos do que sendo um banqueiro suíço".
Faz sentido. Apesar de tudo o mundo ainda precisa comer. E apesar de tudo, comida o Brasil ainda sabe fazer.

2 comments:

bete p.silva said...

Bom ouvir isso.

Anonymous said...

Fernando que coincidência. No dia do meu niver em Bhte, sai com amigos para almoçar no Out Back, estava ótimo, vou até escrever lá no site da Scot essa, já que faz um ano que escrevi para eles aquele texto te elogiando, lembra?
Desta vez, tinha um carinha "amigo" de uma grande amiga no almoço. Ele reclamava que havia perdido muito dinheiro na bolsa, mas que iria ficar quietinho tentanto recuperá-lo e etc e que ele acreditava que o "Lula" iria segurar a peteca nessa crise e que ambos sairiam vitoriosos, ele com seu dinheiro recuperado e o Lula direto para o terceiro mandato com seu poste Dilma . Daí eu lhe disse: - fique tranquilo meu querido, esteja certo que eu estou segurando as pontas para vc e vou continuar segurando, eu, que sou produtora rural e produzo as divisas mais saudavéis para o nosso país, vou continuar firme e forte fazendo continuar entrando dinheirinho do bom aqui e vc aí acreditando que é o Lula que faz isso. Daí ele sorriu e disse que eu tinha razão. E eu contei à ele que os meus investimentos estavam fazendo cada "bostão" enorme aqui na fazenda!!! Ele morreu de rir e satisfeito da vida pagou uma rodada de bebidas pra todo mundo.
E eu fiquei muito feliz com o reconhecimento! Até que enfim...