Saturday, October 20, 2007

Los Pumas


Acabei de assistir a Argentina dando de lavada na seleção francesa de rugby na partida pelo terceiro lugar da Copa do Mundo. Os Pumas jogaram espetacularmente contra uma França completamente desmotivada e marcaram 34 a 10. Bernard Laporte, técnico dos Bleus, apesar do milagre de ter ganhado contra a Nova Zelândia conseguiu fazer o rugby francês perder toda a alegria gascogne que ele tinha, assim como os Parreiras da vida que a CBF nos empurra arrancam a alma ao futebol brasileiro.
Bom para os argentinos que estão vibrando de emoção com a colocação inédita.
Amanhã é dia de finalíssima, África do Sul e Inglaterra. Na última Copa do Mundo, um sul africano me disse que as duas únicas coisas que podiam ser vistas da lua eram a Muralha da China e o buraco na defesa do time sul africano. As coisas parecem que mudaram e os Springbocks aparentam ser imbatíveis, e o time tem hoje o recordista em tries na Copa. Enquanto isso a campeã Inglaterra põe toda sua fé no talento de Johnny Wilkinson, um dos melhores jogadores do mundo hoje. A partida tem o recorde de apostas jamais registrado na história da Inglaterra para um jogo de rugby. O pau vai torar.

2 comments:

patricia m. said...

Nao sei se sabe, mas estou morando em Londres. Tambem passei um tempo apertada, fazendo a mudanca/transferencia de NY para Londres. Mas ja esta tudo certo agora, estou aqui ha 1 mes e meio.

Estou logicamente torcendo pela Inglaterra, merece ganhar!!!! E mais, torco fanaticamente (desde antes de vir pra ca na verdade) pelo Lewis Hamilton na F1 no domingo. O pega vai ser bom!

patricia m. said...

Perdemos hoje!!!! Que triste!!!