Sunday, October 21, 2007

A gula..


Algumas dicas gastronômicas dos lugares por onde passei:

Naguissa do Silêncio em Cananéia, litoral sul de São Paulo. Este simpático restaurante é ponto obrigatório para o pessoal que vai a Cananéia pescar ou passear nas ilhas e cachoeiras da região. Apresenta uma mistura de culinária japonesa com a comida caiçara. Especialista em ostras gratinadas e teppan.

Bar da Praia em Jaguariúna, interior de São Paulo. Um ex-capitão de escuna levou a praia para o interior paulista e fez um autêntico restaurante de peixes e frutos do mar à melhor moda santista. Comi um camarão à baiana delicioso. O lugar ainda vende artesanato e virou ponto de encontro de motoqueiros do estado todo.

Parrilla em Montes Claros, Minas Gerais. O Parrilla vira festa nas noites de quinta a sábado com música ao vivo e deliciosas porções de carne de sol, mandioca frita, carne grelhada e outras delícias bem de bar de interior.

Cantina do Roperto, no bairro do Bixiga paulistano. A melhor comida italiana que já tive o prazer de saborear seja no Brasil ou na Itália, o cabrito assado é simplesmente divino, o pão e as massas são os melhores do mundo e a birra é estupidamente gelada. Ainda tem música italiana todo dia. Preciso voltar logo.

No comments: