Wednesday, December 02, 2009

Fora Arruda!


Quando me filiei aos Democratas em abril deste ano escrevi aqui:

"Corrupção infelizmente não escolhe partido. Mas nos anos que se passaram desde a redemocratização, eu vi, e todos puderam ver, os Democratas expulsando de seus quadros as ervas daninhas, enquanto os que se julgavam portadores da bandeira da ética passaram a mão na cabeça de aloprados."

Arruda é obviamente um caso de polícia. E os Democratas tem a obrigação moral de expulsá-lo do partido, e espero sinceramente que o façam o mais rápido possível.
Essa é a diferença entre os que querem fazer política corretamente, dentro do Estado de Direito, pela Democracia, e os que pagam qualquer preço pelo poder.
Até hoje o PT não expulsou nenhum mensaleiro de seu partido. Nem sequer reconheceu o mensalão. José Dirceu e Luiz Gushiken estão por aí com a corda toda em negociatas misturando o PT, o governo e interesses privados, de olho na campanha de 2010. Ah, mas eles estão do lado do povo acreditam os otários...Eles só estão do lado deles mesmos. São tão nojentos quanto evangélicos rezando em cima de dinheiro sujo.
O povo já se cansou de dinheiro na cueca, e com toda razão. Mas não podemos dar de ombros dizendo são todos iguais, porque não são, e devemos escolher os que não são. Quanto mais as pessoas de bem se afastam da política, mais espaço abrem aos porcos.

2 comments:

Bípede Falante said...

Eu estou me transformando em uma pessoa bem irada. Mas esse povo do nosso país é de fazer a gente se sentir como o Hulk.

Leticia said...

Verdade, Fernando. Se você acredita no partido, vá em frente. É muito fácil a gente generalizar e lavar as mãos. Não pode ser assim.

Aliás, tenho certeza de que o país é do jeito que é porque as pessoas não juntam tico e teco. No dia em que começarem a prestar atenção nisso e verem que fazem parte disso tudo, quem sabe a coisa muda.