Friday, August 27, 2010

Dilma Roussef


Dilma Roussef é a encarnação do mal.
Simples assim.
Não é uma candidata, é um fantoche criado e manipulado.
É uma mentira e é uma mentirosa.
É um instrumento de um projeto de poder, um projeto que beneficia uma república sindical que se apoderou de toda a máquina do Estado em benefício próprio e daqueles que os sustentam.
E é em nome desta neo-burguesia que se diz representante dos interesses do povo que ela fala e trabalha.
É mentira. Não há interesses do povo. Não há utopia socialista, nem um brilhante futuro igualitário para os trabalhadores deste país, embora um punhando de intelectuais imbecis ainda acredite nisso.
O que há é uma quadrilha que se apoderou do Estado brasileiro, em parceria com o que há de mais podre na política brasileira, e que para se perpetuar no poder não mede esforços para desmoralizar instituições, para calar e manipular uma imprensa submissa, para estupidificar os cidadãos deste país tentando controlar como vivem, o que pensam, o que comem, como educam suas crianças.
E no exterior, privilegiam e beneficiam ditadores e facínoras que pensam e agem da mesma maneira.
Na campanha, não se envergonham de fazer o uso da máquina do Estado no seu projeto totalitário, não se envergonham de invadir a privacidade alheia, não se envergonham e nem lhes são apontadas suas incoerências, seus desmandos, suas mentiras, sua podridão.
Com a perspectiva de sua eleição, os ratos se animam, falam em partilhas de ministérios e cargos, tiram da cartola mais projetos mirabolantes de como dominar a sociedade.
E o que aparece ao povo são eternas imagens da terra prometida no horário eleitoral, onde haverá saúde, educação e segurança para todos. E o povo, estupidificado e agradecido elege o que aparece melhor na tela.
No fim, o que morre é a liberdade.
Podem plastificar sua cara, não sua alma.
Esta transparece aos olhos de quem neste país ainda tem um mínimo de inteligência.

2 comments:

Alessandra said...

Ei Fernando.
Passo o dia a pensar, como isso ( a Dilma ser eleita) pode acontecer. Será que nosso sistema político é tão ruim assim? Será que a solução seria mesmo a desobrigação de votar e ficha limpa para quem vota? Uma psicóloga, muito renomada, amiga minha, me falou que as pessoas mudam, mas que uma pessoa que já sequestrou outra, tem perfil psicopata, e isso não muda. Eu estou em pânico!

Cid Rozo said...

Alma,
Com certeza este artigo do Jabor no Estado de São Paulo de hoje merece sua leitura:

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100831/not_imp602727,0.php