Thursday, January 14, 2010

Zilda Arns


Do meu amigo Scot:
A doutora Zilda Arns, com o seu soro caseiro e a com a multi-mistura promoveu uma revolução silenciosa no Brasil. Sem aparato e sem dinheiro. Um fenômeno!
Que falta certamente ela fará.
Recém formado, fui trabalhar na roça, como se diz. As condições dos trabalhadores rurais, na época, eram uma lástima. Nesse período tomei conhecimento, através do jornal o Estado de São Paulo, do trabalho de um engenheiro agrônomo, que estava fazendo uma revolução, fornecendo refeições quentes e balanceadas para cortadores de cana e apanhadores de laranja.
Fui ver e fiquei admirado com a qualidade do pessoal, a alegria e principalmente o porte e a saúde do time da usina onde trabalhava esse agrônomo.
Fiz o mesmo. Foi um sucesso. Simples e barato. Genial.
O que a doutora Arns fez também tem essa característica de simplicidade e eficiência. Ela elaborou um modelo para alimentar bem as crianças na tenra idade e as mães das crianças brasileiras. Fantástico e simples. Quando conheci o sistema, pensei comigo: Vai dar certo! É por aí!
Sendo o Brasil o país do agronegócio, será através de uma alimentação balanceada que o progresso será instalado em nossa terra. Dito e feito o sistema da doutora Arns produziu e está produzindo esse efeito.
Lamento muito a morte da doutora Zilda Arns e a coloco na minha lista de pessoas que, com a sua simplicidade, clareza de pensamento e de ações, conduzem o Brasil para diante.


E uma lembrança da grande mulher:

"A boa notícia, transformada em ações concretas, é luz e esperança na conquista da paz nas famílias e nas nações.
A construção da paz começa no coração das pessoas e tem seu fundamento no amor, que tem suas raízes na gestação e na primeira infância, e se transforma em fraternidade e responsabilidade social.
A paz é uma conquista coletiva. Tem lugar quando encorajamos as pessoas, quando promovemos os valores culturais e éticos, as atitudes e práticas da busca do bem comum, que aprendemos com nosso mestre Jesus: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10.10)"


Dra. Zilda Arns ao começar a palestra na Igreja de Porto Príncipe que desabou no terremoto.

2 comments:

Bípede Falante said...

É mesmo uma enorme perda...

Sandra Leite said...

Meu querido Fernando,

Há perdas que não entendemos. Olhei pro céu pra tentar ouvir de Deus explicação pra tragédia, explicação para o adeus de Zida Arns. Não ouvi, não entendi.

Ela é exemplo - e todos não podemos esquecemos as milhares de crianças que ela salvou. Sorrisos que foram possíveis porque um dia, uma médica saiu de seu conforto e disse "SIM" ao chamado...

Num país de tantas contradições, me deu orgulho saber que ela era brasileira. O mundo chora, tristeza.

E agora?

Há perguntas que olho pro céu e nunca são respondidas. Fico só perdida, Ele sabe o porque.

Saudade das luzes...

beijos


PS: Já arrumou o ap? Manda um email pra mim, Fernando...