Tuesday, July 27, 2010

The Politics of Bad Faith


David Horowitz é um judeu americano, nascido e criado em uma família socialista. Durante sua juventude, participou frequentemente de manifestações contra o governo americano, e foi um dos fundadores da chamada New Left no país.
A nova esquerda basicamente se dedicava a prosseguir na busca pela utopia socialista, separando-se das atrocidades do "socialismo real" reveladas por Krushev em 1957 com a abertura dos arquivos da era stalinista.
No entanto, ao repensar os argumentos da Nova Esquerda, Horowitz viu o quanto de absurdo havia no movimento revolucionário, e como os crimes do socialismo no mundo não haviam sido mero acidente de percurso como seus colegas queriam fazer crer, mas o destino mesmo de toda tentativa revolucionária. A utopia revolucionária torna aqueles que a proclamam os donos da verdade suprema, e portanto imunes ao erro. Em nome da utopia, tudo se torna permitido.
The Politics of Bad Faith reúne cartas e crônicas de David Horowitz, que contam como ele chegou a essa conclusão e de como ele, militante socialista, passou a ser um dos mais ativos pensadores conservadores dos Estados Unidos.
O livro traz sua argumentação lógica e clara, e fala das origens pseudo-religiosas do socialismo, conta porque seduziu tantos judeus (inclusive Marx) e da má fé que existe por trás de toda argumentação da Nova Esquerda que levou Obama ao poder em seu país.
Hoje, Horowitz dedica-se com a Front Page Magazine e através do David Horowitz Freedom Center combater os diferentes movimentos revolucionários, do socialismo ao gayzismo e ao islamismo, que separados ou mancomunados lutam para extinguir as liberdades individuais onde quer que estejam.
E a principal luta de Horowitz é para extirpar esse mal das universidades americanas, hoje aparelhadas com militantes do mais boçal anti-americanismo.

No comments: