Thursday, October 28, 2010

O Fim


This is the end.
Este blog se encerrará em breve.
Já andava meio abandonado, dado que nas últimas semanas passei por Buenos Aires, Paris, e agora Denver. Business as usual.
Mas foi bom estar com vocês, brincar com vocês.
Acho que idade na internet se conta como a dos cães, vezes seis.
Então este blog tem uns 30 anos.
Eu tenho um pouco mais. Mas tenho um filho para cuidar e um trabalho que me exige um constante esforço mental. Too much para me esforçar mais ainda aqui.
Sempre disse que escrevia mais para lembrar a mim mesmo das coisas que importam neste mundo do que para angariar simpatias e leitores.
Em todo caso agradeço a companhia de todos os que passaram por aqui.
Se eu voltar será para contar piadas escatológicas ou para falar de flores.
Something wicked this way comes, diz o Jabor e a bruxa de MacBeth.
Sim, tempos obtusos virão.
Seguirei na minha vida e meu trabalho atrás das Lumiéres, das luzes que podem nos guiar fora dessa escuridão.
Haverá ainda um gran finale para este blog, voltarei para contar.
Mas por enquanto, ficamos por aqui.
This is the end.
Feliz dia das bruxas.
Oremos pelo futuro do país.

15 comments:

Anonymous said...

Vou sentir falta, Fernando, mas compreendo o quanto deve ser difícil tocar tantos burros... Aquele abraço / T

Anonymous said...

Entendo perfeitamente tuas necessidades outras, Fernando.

O mundo cibernético nos toma tempo precioso e nem sempre vale a pena.

Desejo boa sorte em sua vida, com seu filho, com sua familia que, espero, cresça ainda mais. ;o)

beijo,
déh

Bípede Falante said...

Deixe hiberando. Depois que passar essa estação, você volta. Nada tem de ser definitivo em um mundo virtual.
Talvez, seja essa a grande sedução e o grande charme desse veículo.
Beijo.
Sucesso!

Bruno Pontes said...

Espero que seja apenas um "até logo". Abraço, Fernando. Felicidade para a família.

Carlos Eduardo da Maia said...

Concordo com a bípede. Deixe ele em stand by ou sleep mode e fique sem compromisso de postar. Talvez amanhã, num belo dia, você tenha vontade de dizer algo e volte a postar.

Marina Amarante said...

Vaticano reconheceu hoje, pedido de beatificação de Irmã Dulce feito por José Serra em 2007. O ex-governador de São Paulo e candidato a presidência, pediu que fosse dada a atenção merecida ao caso e declarou confiar plenamente na santidade da Irmã.A Congregação das Causas dos Santos do Vaticano reconheceu como milagre de Irmã Dulce a recuperação de uma mulher sergipana que teria sido desenganada pelos médicos durante o parto, depois de sofrer uma forte hemorragia. A beatificação ainda depende da assinatura do Papa, mas já é considerada certa para todos os envolvidos no processo. http://bit.ly/a9RgiK

Anonymous said...

Geniet van je papa dagen en succes op je werk.
Ate amigo.
R.

Lelec said...

Salve, Fernando...

Você é Corinthians, eu sou Flamengo. Você aprecia o Reinaldo Azevedo, eu não o suporto. E, nessas eleições, apoiamos candidatos diferentes.

Mas nada disso importa. Nada mesmo.

Porque, mesmo que você diga que "sempre escreveu mais para lembrar a si mesmo das coisas que importam neste mundo do que para angariar simpatias e leitores", você conquistou a simpatia e o apreço de muitos.

Eu sou um deles.

Acompanhamos aqui um pouco das suas idéias, da sua visão de mundo, das mudanças na sua vida, da partida da Holanda, da chegada a Campo Grande, da ida a São Paulo e, sobretudo, vibramos com você no nascimento do seu filhinho.

Tudo que posso deixar é meu agradecimento por esse espaço e pela maneira leal e elegante com que você sempre discordou de mim (e não foram poucas vezes). E agradecê-lo pelo seu bom humor, tão raro hoje em dia. Aprendi muito por aqui, e me diverti também.

Deixo meu abraço, meu desejo de muito sucesso e uma reclamação:
na próxima vez que vier a Paris, dê um toque, ainda quero lhe pagar uma cerveja.

Abração!

Anonymous said...

Sim,voce pode!!
E deve continuar !!!
Este blog não é só seu, mas tambem é nosso!!!
Tempo a gente faz acho que foi Ghandi que disse

Não pare !!

PMS

Augusto Araújo said...

Pô, Fernando

Na verdade eu até estava achando estranho esses dias sem posts. Compromissos profissionais, filho novo, com certeza o tempo acaba valendo ouro. Demorou pra eu postar aqui, embora já tivesse lido este post no primeiro dia, é q tive que absorver a notícia, rs.

Mas acho que o blog funciona tb como um desabafo, eu estou tentando "matar" o meu já faz mais de um ano, mas os meses passam e passam, mesmo postando pouco, eu vou seguindo.

Mas em breve farei como vc, tb acho que certas coisas tem um tempo útil, ou coisa parecida

Esperamos seu gran finale, e que ele seja mais "gran" do que "finale". Afinal, às vezes umas coisas terminam, mas outras começam.São fases.

E peço que de forma nenhuma feche seu blog (embora seja seu e vc q decide isso, lógico); é q sempre podemos nos divertir usando seus labels e vendo suas músicas, piadinhas, comentários do mundo, etc.

Vida longa ao Lumiéres que existe dentro de todos que por aqui passaram!

Sandra Leite said...

Parece que há uma onda de blogs no The end. O meu tá morto e nem lápide coloquei.

Sei lá, Fernando, na política não tivemos convergência, mas na música....muita.

Tomara que vc volte. Eu virei conferir

bjos

Renata said...

Nãaaao! A unica forma de vc descascar é aqui. Vai plantar mais cebola para descascar e depois volta.

Guga Pitanga said...

Se voltar a blogar, avise a todos! Abço!

Anonymous said...

Alma,
Larga de ser mané!!! Pode parar com frescuras que você não é disso!

Não tenho simpatia nenhuma por você e ainda vou acabar de colocar abaixo o seu ombro estourado, seu caipira da Lesma Lerda (com M no lugar do L). hahahahahaha

Sua desistência é inaceitável.

Abraços a você e no Matias e beijão pra Jú

Big-Ben - Maurício

Sandra Leite said...

vim trazer flores ao seu blog. saudades da blogosfera que eu curtia...

beijos