Thursday, March 11, 2010

Exterminadores do Futuro


A bancada ambientalista do Congresso lançou ontem uma ofensiva para impedir alterações substanciais exigidas por parlamentares ruralistas no Código Florestal Brasileiro. Às vésperas da campanha eleitoral, a estratégia é radicalizar o discurso em defesa da atual legislação para constranger os ruralistas.
Auxiliados pela ONG Fundação SOS Mata Atlântica, a Frente Ambientalista decidiu "divulgar" uma lista dos principais defensores da mudança da legislação ambiental. Batizada de "Exterminadores do Futuro", a campanha identificará quais são os deputados e senadores mais engajados no afrouxamento das regras ambientais. "A gente tem que constrangê-los. Eles têm que assumir a responsabilidade por suas opções", diz o coordenador da Frente Ambientalista, deputado Sarney Filho (PV-MA), também conhecido como Zequinha Sarney. "Temos que usar nossas armas".

A matéria é de Mauro Zanatta, publicada no Valor Econômico

Agora pense nisso:

- Em 2007, a população urbana do planeta ultrapassou a população rural.
- Em 2009, segundo a FAO, cerca de um bilhão de pessoas estavam vivendo em algum grau de subnutrição. Ainda segundo a FAO, a produção de alimentos nos países em desenvolvimento deverá dobrar nos próximos anos para atender a essa demanda.
- Em 2014, segundo o FMI, o PIB dos países em desenvolvimento reunidos ultrapassará o PIB dos países desenvolvidos.
- Em 2050, segundo a ONU, a população mundial será de mais de 9,2 bilhões de pessoas.
Nós temos um mundo em crescimento, cuja renda está aumentando e que está precisando desesperadamente de alimentos. A agricultura no Brasil ocupa 7,5% da superfície do país. Mesmo assim somos dos maiores exportadores do mundo de carnes, soja, café, açúcar, suco de laranja e vários outros produtos agrícolas. O agronegócio representa hoje um terço do PIB, dos empregos e da exportação do Brasil e é a maior promessa de riqueza para o futuro deste país.
O eco-xiismo quer criminalizar esta atividade. Julga-a responsável por todos os males ambientais do país. Não reconhece o fato de que o aumento da produtividade agrícola no mundo nos últimos 50 anos fez com que mais de um bilhão de hectares de biomas nativos no mundo todo fossem preservados. Acredita que preservação e produção são antagônicos, e não complementares. Em nome desse preconceito boçal quer negar ao país a chance de crescer.
Eu pergunto agora: quem são os verdadeiros exterminadores do futuro?

1 comment:

Ari said...

Até parece coisa combinada.
Eu ia justamente te pedir um post sobre esse assunto, por causa deste:
http://www.alertatotal.net/2010/03/terror-no-meio-ambiente.html