Wednesday, March 31, 2010

Minha vida de cachorro


Uma premiada publicitária americana chamada Karen Salmanshon lançou um livro intitulado "Como adestrar seu homem em mais ou menos 21 dias".
A idéia dela foi aplicar segredos dos treinadores de cães ao prezado esposo. Parece que funcionou e ela está movimentando o mercado literário feminino com o seu manual.
Não tenho nada contra o método. Ao contrário, achei a idéia ótima.
Eu tive cachorros antes. Se bem me lembro, o conselho de adestradores era o de sempre oferecer ao bichinho uma recompensa quando ele fizesse a coisa certa.
Eu cairia nessa facinho.
Mulheres estão sempre exigindo que a gente faça a coisa certa, tipo abaixar a tampa da privada, não deixar nada pingar pra fora, arrumar a cama, não deixar roupas espalhadas pela casa... Só que é tudo na base da ordem e com o dedo em riste.
Aposto que cada maridinho iria se empenhar muito mais em cumprir todas as ordens da madame se eles soubessem que haveria recompensa depois. E por recompensa e não estou pensando em uma barrinha de bonzo.
Obviamente maiores as tarefas, melhor tem que ser a recompensa. Como não pensamos nisso antes?
Vou escrever um manual aos meus colegas maridos de como se tornar um cachorro em 21 dias. Quer dizer, 21 dias não, dá pra começar já. Recebeu uma ordem? Pede recompensa. Dog style.

1 comment:

Sandra Leite said...

Depois de perder um voo para BH passar a páscoa com meu povo, foi o seu texto que me devolveu o sorriso, menino adestrado.=)