Saturday, March 27, 2010

Something wicked this way comes...


Arnaldo Jabor, impecável:

"O PT encobre falcatruas em nome do poder, que eles chamam de "ideal socialista" ou algo assim. Tudo que acontece se coagula, coalha como uma pasta, uma "geleca", um brejo de não-acontecimentos onde tudo boia sem rumo. Ou então são eventos disparatados: um dia Lula está com o Collor; no outro, com o Hamas.
Uma visão crítica e racional sobre o Brasil ficou inútil. A maior realização deste governo foi a desmontagem da Razão. Podemos decifrar, analisar, comprovar crimes ou roubos, mas nada acontece. Fica tudo boiando como rolhas na água. A sinistra política de alianças que topa tudo pelo poder planeja com descaro transformar-se numa espécie do PRI mexicano. Desmoralizaram o escândalo, as indignações, a ética (essa palavra burguesa e antiga para eles)... Esses pelegos usurparam os melhores conceitos de uma verdadeira esquerda que pensa o Brasil dentro do mundo atual, uma esquerda que se reformou pelas crises do tempo, antes e depois da queda do Muro de Berlim. Eles se obstinam em usurpar o melhor pensamento de uma genuína "esquerda" contemporânea, em nome de uma "verdade" deformada que instituíram."

4 comments:

Sandra Leite said...

Caro Fernando,


NÃO DOE PARA O HAITI (é esse o artigo primoroso?) :)


Não vou entrar no mérito do post. Quero ser solidária ao nobre sociólogo Demetrio Magnoli. Não vou doar para o Haiti, nem um centavo, as ONGs já estão lá :)

Cê sabe que tem uma "turminha" de sociólogo que pede pra esquecer o que escreveu um dia =) (e eu lia tanto ele...)

Para evitar que um dia o Demetrio caia na mesma tentação do Fernando (o sociólogo), vou deixar o link do "artigo primoroso" no Lumières.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100318/not_imp525799,0.php#noticia


Desculpa, é risível =)

Alma said...

Sandra
Entendo sua revolta. Obviamente todo ser humano minimamente sensível quer doar algo para o Haiti. Minha empresa doou com todo meu apoio.
Magnoli alerta para outro drama, mais além das necessidades básicas dos haitianos. Atente para esse trecho:

"O Haiti de verdade é diferente. O país tem intelectuais, escritores e uma imprensa sem dinheiro, mas com ideias. Entre os haitianos há profissionais qualificados em quase todas as áreas, da medicina à engenharia, passando pela educação e pelas letras."

Será que as ONGs em vez de ficar disputando um pobre para chamar de seu não deveriam de alguma forma fazer com que os próprios haitianos capazes tivesse a oportunidade de por o país de pé?

Sandra Leite said...

Você generaliza demais, Fernando! Isso é tão perigoso....

Leia mais sobre ONGs, além do Demétrio. Te garanto que mesmo sem ser sociólogo suas conclusões serão melhores que a dele.

E não doe para o Haiti. Esse dinheiro vai para as ONGs :)

Sandra Leite said...

o artigo merece ser lido. Também os comentários. Tudo risível

http://tinyurl.com/yz3cyqq