Thursday, March 13, 2008

Reyes e a vergonha brasileira


A quase guerra sul americana da semana passada foi uma vitória de Álvaro Uribe e uma vergonha para o Brasil.
Um assassino, traficante e sequestrador foge do seu país com medo de ser preso e vai para o país vizinho. O vizinho lhe dá abrigo e proteção enquanto ele continua a planejar seus crimes. O outro país deve ficar quietinho e continuar a sofrer com o tráfico e com sequestros?
É absurdo, é ridículo.
A Colômbia tem 110% de razão. Equador zero, Venezuela zero. Rafael Correa e Hugo Chavez são comparsas do crime organizado.
A Colômbia bombardeou o acampamento de Raul Reyes, chefão das FARC, no Equador assim como os israelenses bombardeiam bases do Hamas em Gaza e com toda razão. Vão fazer o quê, continuar esperando foguetes caírem nas suas cabeças?
E o Brasil dos canalhas Celso Amorim e Marco Aurélio Top Top Garcia faz o que? Diz que a Colômbia tem que pedir desculpas. Não importa que a Venezuela e o Equador estejam abrigando terroristas. É uma vergonha para a história do Itamaraty e do Brasil. E é uma vergonha que as FARC e o PT se sentem à mesma mesa no Foro de São Paulo.
Um terrorista a menos. Que a Colômbia bombardeie o resto sempre que puder.

3 comments:

Frodo Balseiro said...

Fernando, o grande sonho de Chávez de construção de uma enorme "nação bolivariana" cá ná "Amérdica del Sur" deu um passinho atrás!
Deu para perceber que novas tentativas, terão resistência.
Já o Bananão, bem você conhece o tipo!
Muita conversa, evasivas, bobagens ditas...
Mas também, você queria o que?
Afinal o Mollusco Rey que nos (des)governa, é sócio fundador do clubinho do Foro de São Paulo!
Vai daí...essa atitude calhorda não é de surpreender!

Ricardo Rayol said...

o interessante é que eles estavam lá a meses.

Lelec said...

Por um instante, cheguei a desejar que houvesse guerra pra valer. Com apoio dos EUA, os colombianos surrariam Chávez e Corrêa, livrando-nos desses crápulas. Mas não foi dessa vez. Fica pra próxima...

Abraço,

Lelec