Monday, December 08, 2008

Mumbai e o ódio à paz


Os brasileiros não se deram muita conta do impacto que tiveram os ataques terroristas em Mumbai na opinião pública Indiana e internacional.
Por dois dias e três noites os bandidos espalharam o terror sem sentido pela capital financeira da Índia, matando e ferindo hindus, cristãos, judeus, jovens, velhos, mulheres e crianças.
Para os indianos foi como se 11/09 estivesse acontecendo de novo bem ali.
Passada a tragédia, agora vem a revolta, especialmente depois que se revelou a identidade paquistanesa dos terroristas.
Índia e Paquistão já se enfrentaram em três guerras nos últimos 60 anos. Nunca no entanto as relações entre os dois países estiveram tão bem quanto nos dias antes dos ataques. Falava-se de paz. O presidente paquistanês Asif Zardari, viúvo de Benazir Butho chegou a declarar que nunca seria o primeiro a utilizar armas nucleares em caso de confronto.
E agora, o povo indiano anda nas ruas pedindo guerra e sangue.
E enquanto isso Zardari tenta, contra a vontade popular, caçar islamitas.
É o que os terroristas queriam. Dizem que agem em nome de Deus, mas essa gente odeia a paz. Só se realiza vendo cadáveres acumulando-se entre escombros.
Devem ser caçados e exterminados como ratos que são.
Se Barack Obama fizer o que prometeu, logo logo o Paquistão será a nova fronteira da guerra contra o terror.

2 comments:

Ricardo Rayol said...

no minimo vão se explodir, ainda mais agora com a transição do governo americano.

Lelec said...

Creio que os brasileiros não deram muita atenção porque já havia uma tragédia doméstica para se ocuparem, as enchentes em SC.
De qualquer forma, espero que a Índia não vá pelos ares em uma guerra contra o Paquistão. Além das milhares de pessoas que morreriam, eu ainda quero visitar a Índia e o país tem que estar inteiro...

Abraço,

Lelec