Monday, June 01, 2009

Os homens atrás da cortina


O Forum Humanitário Global, uma ONG sediada em Genebra e presidida pelo ex-secretário geral da ONU Kofi Annan divulgou essa semana um relatório aonde aponta que as mudanças climáticas já causam 315 mil mortes por ano e afeta dramaticamente outras 325 milhões.
E pelo relatório a coisa vai ficar ainda mais preta, daqui a 20 anos 10% da população mundial será afetada pelo clima.
O tal relatório andou sendo divulgado na mídia mundial e é panfletado como a última verdade suprema pela Igreja do Aquecimento Global do profeta Al Gore.
Agora parece ser bem fácil listar todas as vítimas de secas, tempestades, enchentes, raios, alagamentos, deslizamento de barrancos e dizer que tudo isso é culpa das mudanças climáticas, e não só isso, que as mudanças climáticas são provocadas pelo homem. Nenhum outro fator, econômico ou político influenciou essas mortes, só o clima...
Quando essa história começou, eu quase acreditei. Achava que esse pessoal era sério e preocupado com o planeta. Assisiti ao documentário de Al Gore e ouvi suas explicações. Depois fui felizmente percebendo que o que está aí, longe de ser um consenso científico, transformou-se no oposto de investigação científica.
Ninguém conseguiu provar o aquecimento, tanto que hoje o termo "global warming" foi substituído por "climate change" no jargão ecologicamente e politicamente correto. É mentira também que o nível do mar está subindo. Mas é verdade que qualquer pesquisa que corrobore a hipótese do aquecimento recebe mais atenção e subvenção do que as que dizem o contrário.
O tal do Forum diz que a maioria das vítimas das mudanças climáticas estará nos países subdesenvolvidos. É irônico que eles digam querer proteger estes países quando estão criando dificuldades para sua industrialização e desenvolvimento.
Como no mágico de Oz, é preciso olhar o homem atrás da cortina. Os líderes desses movimentos apocalípticos do aquecimento global, com seus recursos ilimitados e o seu terrorismo midiático não estão interessados em ecologia. Estão querendo é botar sob uma autoridade globalista o controle do uso de recursos naturais pelo terceiro mundo.
Aqueles que eles dizem querer proteger serão vítimas não do clima, mas da mais nova e disfarçada forma de autoritarismo do século XXI.

No comments: