Monday, September 21, 2009

Nunca é demais lembrar


O Irã comemorou o dia Anti-Israel na semana passada. Mahmoud Ahmadinejad, o lunático presidente daquele país fez um discurso negando, de novo, o Holocausto. Isso enquanto milhares de iranianos saíam às ruas protestando, de novo, contra o seu governo.
Nunca é demais lembrar que Israel é a única democracia da região. Que em Israel, cristãos, muçulmanos, judeus, mulheres, gays e qualquer de seus cidadãos têm direito a um voto, e têm direito a exercer sua liberdade seja ela religiosa, sexual, ideológica ou eleitoral. Que Israel têo o direito a existir como qualquer nação da Terra. E que a comunidade árabe, sempre célere em denunciar os ataques de Israel aos palestinos, ignora sempre os abusos cometidos por muçulmanos contra muçulmanos, no Irã, em Gaza, no Sudão, na Indonésia ou na Arábia.
E que negar o Holocausto, é negar a nossa própria humanidade.
Eu tenho fé e esperança que os iranianos serão capazes de por um fim à Revolução Islâmica, sem intervenções militares, sem bombas. Acredito, biblicamente, que a pena vencerá a espada. A juventude iraniana sabe das coisas. Não queima livros, está é sedenta de conhecimento. E quanto mais eles aprendem, mais percebem o quanto é absurda a teocracia em que vivem.

No comments: