Tuesday, September 18, 2007

Gira mundo


Minha vida anda precisando de sossego…estive ausente deste blog e vou ter que ficar fora alguns dias mais… E há tanta coisa para escrever, tantos livros para ler, tantos filmes para ver…Assim fica difícil.
Recebi várias visitas em casa, da Holanda fui à Paris e voltei, embarco para o Brasil a trabalho no próximo fim de semana onde passarei por Goiás, Minas, São Paulo e Mato Grosso do Sul, volto para a Holanda e vou a Alemanha… Lá pelo fim de outubro terei um fim de semana sossegado de novo se não tiver um infarto antes…Ou se um dos dez voôs da TAM que eu for pegar não cair no Araguaia ou não se estabacar no prédio de puteiro construído na frente de Congonhas. Aliás, como diz aquele email que circula por aí, 374 mortos por causa do apagão e o único preso até agora foi o dono do puteiro.
Uma empresa aérea do Nepal sacrificou bodes ao deus hindu do ar para ajudar a resolver problemas técnicos das aeronaves. Vou sacrificar alguns bodes pretos ao Padre Cícero para que Lula e Renan saiam do governo e o Milton Zuanazzi da Anac.
Falando em aviões caindo, Osama reapareceu e eu gostaria de saber se ele usou Grecin 2000 para pintar a barba. Elke Maravilha, esta sumidade intelectual, disse que Osama era o Cristo do Novo Milênio. Eu acho que Osama virou taxista em Nova Iorque. Teorias da conspiração dizem que a CIA criou um clone e usa o Osama cover para que a Al Qaeda continue apavorando o planeta e os republicanos ganhem eleições. Em ‘‘Sobre o tempo e as estrelas’’ de Arthur C. Clarke, há um conto de ficção científica sobre com um homem em um traje espacial consegue se esconder em um asteróide e fugir do mais possante cruzador da frota estelar. Me lembra Osama nas cavernas se escondendo dos satélites, dos caças Stealth e dos Black Hawks americanos.
Espero comprar o novo livro de Ali Kamel no Brasil, estou curioso para lê-lo. Para mim é um dos jornalistas brasileiros mais inteligentes da atualidade. Por enquanto estou terminando de ler a ‘‘History of the Arab People’’ de Albert Hourani. Interessante. Por mais inconciliáveis que pareçam hoje, judeus, cristãos e muçulmanos traçam suas origens ao mesmo patriarca, Abraão. E Hourani conta como conviveram em harmonia nos primórdios do Islã, da Andaluzia a Israel, intercambiando cultura, referências religiosas e negócios.
E a França que era contra a invasão do Iraque agora ameaça o Iran com guerra. Sarkozy está dand umpouco de ânimo à França e à Europa por tabela, os comunistas daqui estão se roendo de inveja. E os comunistas do Brasil conseguiram de alinhar com Sarney para defender Renan Canalheiros. Isso é que é um partido da ética…Deve fazer parte da estratégia deles, esculhambar o Parlamento para que o povo desista da democracia e adote o estilo messianismo ditatorial venezuelano.
Chávez anunciou agora que as escolas que não ensinarem o socialismo bolivariano nas escolas serão fechadas. Eu fui na Disneylandia levar uma sobrinha no fim de semana passado. Uma vez li um artigo no El País de um intelectual esquerdista espanhol dizendo que a Disneylândia era uma coisa horrível que estimulava sonhos tontos de crianças tontas. O que não passa no filtro ideológico vermelho não é bom para as criancinhas. Eles é que sabem o que é bom. Há uma reportagem em fotos na L'Express sobre os horrores a que são submetidas as crianças chinesas treinando para serem campeões em esportes olímpicos. Na ótica comunista devem estar bem mais felizes do que as que eu vi na Disney.
Enfim, eu rodo o mundo e o mundo parece que volta para trás…Parem que eu quero descer!

3 comments:

tomatita said...

Hoy da la impresión que vas un poco rápido, muchas cosas que contar y poco tiempo para cualquier cosa...espero que tanto viaje no te estrese más todavía.

Y como siempre, me interesan tus puntos de vista, lo que cuentas, aunque no siempre este de acuerdo con ello.

Confieso que no conozco la obra que comentas de Hourani, pero lo que sí conzco, y en profundidad, es la historia Española. El mundo Andalusí, a pesar de lo que muchos pretenden hacernos creer , no era el paraíso terrenal, convivian , es cierto, judíos, musulmanes y cristianos, pero todos sabemos como acabó el tema, con la gran patada por parte cristiana. El que compartieran territorio no quiere decir que se mezclasen.

..Y en cuanto a Disneylandia, pues , chico, qué quieres que te diga, ni Micky ni explotación estatal, a lo mejor un término medio esta bien..aunque prefiero que huela a izquierdas que no a exhibicionismo yanki.

Un cálido saludo.

clabrazil said...

Se passar por Frankfurt dá um alô.
Beijos,
Cla

Adriana Schimit - RJ said...

Boa viagem! E obrigada pelo comentário...
:)
Abços,
Adriana