Wednesday, September 05, 2007

Rugby World Cup 2007


Vai começar! Sexta feira, França e Argentina dão o pontapé inicial da Copa do Mundo deste formidável esporte bretão, que já me custou uma cirurgia de ombro...
Sou pela França nessa, os fãs do futebol que me desculpem. Primeiro porque o jogo é contra a Argentina, e segundo por razões sentimentais. Foi na França que assisti minha primeira Copa de Rugby em 99, cantando a Marseillaise e tudo. E ainda sou fã da rugby francês, pelo menos aqui nesse hemisfério.
E depois que o Brasil promoveu aquele vergonhoso espetáculo no Mundial de futebol no ano passado faço votos para que o rugby progrida rapidamente no Brasil. Espero no futuro torcer para a seleção em um esporte um pouco menos tedioso do que futebol.
Dessa vez é Allez les Bleus mesmo. E esse é o cara: Sebastién Chabal, o Neandertal.
Se eu visse ele na rua provavelmente mudaria de calçada. Em um campo de rugby eu preferiria estar morto. A conferir nessa sexta!!

3 comments:

Lelec said...

Puxa, caro Fernando...

Dessa vez não vou concordar com você. Aqui na França só se fala em rugby. Há alguns dias, vi um jogo na TV. O jogo me pareceu uma espécie de choque entre duas divisões Panzer. É primitivo, brutal, tive a impressão de que o talento, a criatividade e a inteligência não fazem diferença alguma, como o fazem no vôlei, no basquete e, é claro, no futebol.

Vou torcer pela Argentina, embora digam que ela não é favorita. Torço pela Latinoamérica. Que se explodam os franceses!

Abraço!

patricia m. said...

Eu torco pela Irlanda. Aprendi a jogar touch rugby aqui nos EUA, no MBA. Adorei o jogo, e adoro assistir o jogo masculino.

Alma said...

É Lelec, a França perdeu mesmo... jogaram bem mal...
Rugby é para mim o esporte mais bonito do planeta, e apesar do aspecto bárbaro tem muita estratégia...É como dizem os ingleses The Elegant Violence, um jogo onde plebeus jogam como nobres e nobres como plebeus.
Em todo caso as partidas dessa Copa estão muito mais animadas do que a de futebol no ano passado...
E para a Patrícia, existem times femininos no Brasil, o SPAC em Sao Paulo, o S.José em S.José dos Campos, a ESALQ em Piracicaba e o Desterro em Floripa...