Saturday, December 01, 2007

Johan Almighty


Al Gore disse que os holandeses deveriam ser os mais preocupados com o aquecimento global. Eu concordo, minha casa está seis metros abaixo do nível do mar. Eu espero que quando as catástrofes anunciadas pelo Al Bore aconteçam eu já tenha me pirulitado daqui. Um holandês pelo menos está prevenindo-se. Quando assisti aquele filme Evan Almighty, que por sinal é uma jaca, eu desconhecia a história desse sujeito. Johan Huibers sonhou em 1992 que a Holanda desapareceria em um dilúvio. Em 2005 ele começou a construir uma réplica da Arca de Noé, com 70m de comprimento mas mesmo assim metade do tamanho da original (segundo o Genesis). A mulher dele perguntou porque ele não ia cavar poço na Etiópia, mas aceitou a idéia e ajudou no desenho. Dois anos e um milhão de euros depois o barcão está pronto e passeando pelos canais da Holanda, enquanto Johan, um devoto da Bíblia aproveita para se ressarcir do prejuízo cobrando um ingressinho de quem quiser entrar na sua arca. Como dizia um sábio amigo, de minuto em minuto nasce um otário no mundo. Um otário com uma idéia inútil e vários otários ajudando a pagar. Mesmo se Al Gore estiver certo, eu preferiria gastar dois anos e um milhão de euros com outras coisas...

No comments: