Wednesday, October 15, 2008

Lula e a constituição, Marta e a contradição


Em 1988, o PT liderado por Lula, então deputado federal, recusou-se a assinar a recém promulgada Constituição brasileira, que apesar dos inúmeros defeitos ajudou a estabelecer as instituições brasileiras responsáveis pela relativa estabilidade política do país hoje.
Hoje, o Apedeuta-mor da nação premia-se com a Medalha dos 20 Anos da Constituição.
Enquanto isso, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Henrique Fontana, anda manobrando para que se estabeleça uma nova Assembléia Constituinte, nos melhores moldes do bolivarianismo. Afinal, todos os amigos do PT: Hugo Chávez, Evo Morales e Rafael Correa quiseram fazer as próprias constituições para governar "melhor", para atender aos interesses "do povo". O resultado é o que estamos vendo todos os dias nas proto-ditaduras desses países bananeiros: caos, corrupção, censura, repressão. Chávez fechou até McDonalds porque lhe deu na telha.
Mas petista já se acostumou a cuspir na própria biografia.
Em São Paulo, Martaxa Relaxa e Goza Suplicy Favre que surgiu politicamente por causa da militância gay, anda insinuando que seu adversário nas eleições municipais é gay!
Confrontada com a contradição e o absurdo da sua campanha publicitária, seguiu o roteiro já conhecido do partido:
1. Dizer que não sabia de nada
2. Por a culpa em alguém (o marqueteiro no caso)
3. Culpar a imprensa
4. Posar de vítima
Cambada de canalhas...
O discurso do deputado Lula contra a Carta de 1988 está aqui:

1 comment:

Lelec said...

Você tem toda razão, Fernando. Mas há um lado bom no fato de o Lula ter "se" dado a medalha da Constituição. É, talvez, um sinal de que ele não concorda com a idéia estapafúrdia de convocar uma nova constituinte, como desejam alguns de seus comparsas e como outros presidentes bolivarianos já o fizeram. Que ele fique com a medalha, pois.

Abraço,

Lelec