Wednesday, September 23, 2009

Pensão Brasil

Dando abrigo a terroristas, ditadores e traficantes desde 2002!
By Lula & Celso Amorim, a nova direção...


4 comments:

Lelec said...

Esse Zelaya é maluco e o Brasil virou refém desse chapeleiro biruta.

Se o governo interino de Honduras tivesse prendido Zelaya, ao invés de deportá-lo de pijamas, tudo teria sido muito mais simples. E a gente estaria realmente livre desse bolivariano, por um método legal, democrático e constitucional.

Abraço

Everardo said...

Lelec, você, como eu, tem acompanhado a mistificação do Sr. Zelaya como um dos mais novos "esquerdistas". Muita gente o acusa de ser o que nem sabem exatamente o que é. Mas, pelo menos a respeito de "bolivariano", que tenho buscado definir, gostaria que você me dissesse, mais ou menos, o que seria. Prace-me que aquele senhor está mais para oportunistas do que para esquerdista, ou qualquer ista.

Lelec said...

Everardo,

Concordo que Zelaya seja um oportunista.

Por bolivariano, entendo a linhagem ideológica que fui fundada e disseminada por Chavéz na América Latina, na transição do século XX para o XXI.

Apóia-se em demagogia, factóides, e desrespeito a características da democracia, como imprensa livre e estatização da economia. Chavéz chama isso de "socialismo do século XXI".

Antes que você me diga que Zelaya não é bolivariano, e que isso é uma armação da imprensa, lembro-lhe que Zelaya aliou-se a Chavéz, recebendo apoio não apenas dele, mas de vários outros líderes "bolivarianos". Mesmo a medida que Zelaya almejava (a reeleição), inscreve-se no contexto de mudanças constitucionais que ocorreram na Venezuela, no Equador e na Bolívia. Enfim, Zelaya apenas dá argumentos para que o consideremos "bolivariano".

Apenas uma coisa: considero o governo de Micheletti golpista e ilegal. Isso é inegável.

Lelec said...

Oi Fernando,

Não sei se você leu a coluna de hoje do sempre excelente Hélio Schwartsman, na Folha Online.

Foi a melhor análise que li até agora da crise hondurenha.

Criticando duramente a postura diplomática do Itamaraty e sem condeceder com o chavismo, o colunista mostra porquê o que ocorreu em Honduras foi golpe.

Deixo aqui o link, com o desejo de que lhe seja uma boa reflexão e, quem sabe, tema de um texto seu.

Abraço

Lelec

http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/helioschwartsman/ult510u631371.shtml



PS: Everardo, leia também essa coluna. Vai lhe fazer bem.