Saturday, November 07, 2009

Monkey business


A Brasil Telecom me ligou para estar me oferecendo um pacote muito bom para meu telefone fixo, mas eu era obrigado a levar um celular junto.
Eu não queria mas inexplicavelmente ia sair mais barato se eu aceitasse e simplesmente não usasse o celular. Foi o que eu fiz. O celular ficou na gaveta.
A GVT chegou na minha rua, mais barata do que a Brasil Telecom. Pedi a portabilidade do fixo e me deram, mas avisaram que eu não poderia cancelar o celular e continuaria pagando a franquia.
O celular tinha uma fidelidade de um ano.
Por sugestão do próprio atendente, pedi que mudassem o celular da Brasil Telecom para a Oi. Como agora é a mesma empresa, fizeram sem reclamar.
A Oi me mandou um chip. Meu celular virou Oi, o contrato com a Brasil Telecom foi terminado, e não havia mais fidelidade.
Liguei para a Oi e cancelei a linha de celular que eu nunca havia usado em primeiro lugar.
Monkey business.
Porque não aparece uma operadora que diga o preço do minuto é x, pra qualquer lugar, pra qualquer operadora, você paga o que usar...
Mas para que simplificar se a gente pode complicar não é?

No comments: