Thursday, June 24, 2010

Bird Song



A partir de uma fotografia de pássaros nos fios dos postes de iluminação pública, publicada no jornal 'Estado', o músico e publicitário Jarbas Agnelli compôs uma música.
Jarbas Agnelli explica que os "pássaros empilhados viraram acordes e os solitários, notas no teclado. Depois coloquei o xilofone e, na sequência, clarinete, fagote e oboé". Explica ainda que "A inspiração pode vir de qualquer lugar, mas é preciso estar atento".
Agnelli estava desenvolvendo a partitura dos pássaros quando resolveu entrar em contato com Paulo, que enviou a foto integral. "Não acreditei que ele tivesse entendido o que eu vi na hora que fiz a foto. Para mim, os pássaros também pareciam notas" afirmou Paulo.
Somente após o contato é que a composição foi totalmente concluída. "Quando recebi, vi que a versão editada no jornal tinha eliminado oito pássaros, ou seja, quatro notas no início e quatro no final da música. Fiquei surpreso porque era exatamente o que faltava para finalizar a melodia" disse Agnelli.
O repórter fotográfico é Paulo Pinto, 49 anos, do jornal 'Estado'. O compositor é Jarbas Agnelli, 46 anos. Agnelli é um premiado publicitário, que já trabalhou na W/Brasil e hoje é proprietário da AD Studio.


Há gente ainda capaz de achar beleza no mais inusitado...

No comments: