Monday, June 14, 2010

Na mosca


Discurso de José Serra na convenção que registrou sua candidatura:

1. Organizações pelegas e sustentadas com dinheiro público devem ser vistas como de fato são: anomalias. Acredito que o Estado deve subordinar-se à sociedade, e não ao governante da hora, ou a um partido. Eu acredito nos servidores públicos e nos técnicos e trabalhadores de empresas estatais, que são vítimas do loteamento político, de chefias nomeadas por partidos ou frações de partidos, por motivos pouco confessáveis, males esses que chegaram até às agências reguladoras.

2. Não tenho esquemas, não tenho máquinas oficiais, não tenho patotas corporativas, não tenho padrinhos, não tenho esquadrões de militantes pagos com dinheiro público. Tenho apenas a minha história de vida, minha biografia. Não comecei ontem e não caí de pára-quedas. Apresentei-me ao povo brasileiro, fui votado, exerci cargos, me submeti ao julgamento da população, fui aprovado e votado de novo. Assim foi em cada degrau, em cada etapa da minha vida. Isso demonstra meu respeito pela vontade popular e minhas ideias. E o apoio de vocês que me conhecem e compartilham minhas crenças.

3. Comigo, o povo brasileiro não terá surpresas. Temos de afastar-nos de três recordes internacionais que em nada nos ajudam a satisfazer nossas necessidades e preencher nossas esperanças: o Brasil hoje tem uma taxa de investimento governamental das menores do mundo, a maior taxa de juros reais do mundo e a maior carga tributária de todo o mundo em desenvolvimento.

Responde agora, Dilma...

No comments: