Sunday, January 28, 2007

Black Dahlia


Sou um fã de filmes noir. Detetives durões com seus chapéus e pistolas, femmes fatales dissimuladas e sedutoras, assassinatos misteriosos na calada da noite. Black Dahlia é a história da morte de Elizabeth Short na Los Angeles do fim da década de 40. Betty Short é uma das milhares de moças procurando fama e fortuna em Hollywood. Brutalmente assassinada, seu caso vira a obsessão de dois detetives interpretados por Josh Hartnett e Aaron Eckhart. Bucky Bleichert, personagem de Hartnett, se divide entre a mulher do parceiro, a sempre deslumbrante Scarlett Johansson e a misteriosa Madeleine Linscott vivida por Hilary Swank. Entre as duas ele acaba descobrindo conspirações, mentiras e outras ligações perigosas.
O crime descrito no filme realmente aconteceu. James Elroy, o mesmo que escreveu L.A. Confidential transformou o caso em novela policial. Apesar de L.A. Confidential ainda ser meu favorito, para quem gosta do gênero Black Dahlia é um prato cheio.

2 comments:

Anonymous said...

Fernando,
Dalia Negra realmente é um filme instigante, com insterpretações únicas. Fica uma dica já que gostas de filme policial, não se se já vistes Lonely hearts (este título em inglês e acho que tem mais a ver com o filme) em portugu~es ficou os fugitivos, gostei bastante, o John Travalta na minha humilde opinião dá show de interpretação. Não sei se já vistes mas fica a dica...

Alma said...

Valeu pela dica Cris, vou procurar!