Tuesday, April 01, 2008

13R

Brasileiro é criativo até na picaretagem.
Em entravista na Rádio Bandeirantes, Joelmir Beting falou sobre um seminário dos distribuidores de combustíveis do qual ele foi mediador. O tema do seminário era a moralização do setor.
Segundo Beting, depois da desregulamentação da distribuição de combustíveis na década passada, de 11 distribuidoras passamos a 424, das quais hoje cerca de 250 sobrevivem.
O setor, notoriamente povoado de picaretas, já passou pela fase de sonegação, pela adulteração de combustível e hoje enfrenta um novo desafio dos criminosos: a clonagem.
Nos banners, cartazes e crachás do encontro estava a foto de um posto de gasolina com logomarca verde e amarela. Foi só no finalzinho que anunciaram aos 250 empresários presentes que aquela foto não era de um posto da BR distribuidora (pertencente à Petrobrás), e sim da 13R distribuidora. E quem são esses? Malandros que de liminar em liminar, uma das maravilhas do nosso judiciário, vão ganhando a vida enganando o consumidor otário e vendendo combustível porco. Aliás, enganam até 250 executivos do ramo, que dirá um pobre caminhoneiro.
Enquanto isso as fraudes no setor somam 2.6 bilhões de reais por dia...
E isso sem contar o prejuízo dos motoristas com manutenção dos carros.

3 comments:

Zé Costa said...

13R? Com esse número tinha que ser picareta mesmo!

Obrigado pela visita.

Frodo Balseiro said...

Por essa, e por muitas outras é que eu descreio profundamente de que o Bananão possa um dia ser um país sério!
É só putaria, uma atrás da outra.
Quando não é político, é governante. Quando não é "empresário" fajutando, é consumidor fazendo "gato". Quando não é nenhum desses, é a Justiça e suas liminares e processos com dácadas de duração!
Não tem jeito não...

clabrazil said...

Parece até as histórias que Renata conta da Rússia. Lá a H&M nao entra pois algum espertinho já registrou a marca como sendo dele esperando faturar milhoes quando a H&M resolvesse entrar na Rússia. Aqui na empresa, a India conta como área de extremo perigo com relacao ao copyright de nosso material de treinamento. E a China, bom, melhor nem falar dessa aí.

Será mal de BRICs?!
Beijos,
Cla