Tuesday, April 01, 2008

Eastern Promises


Elas estão nas vitrines de Amsterdam, nas calçadas de Nice e Paris e nos bordéis de Londres, Roma, Berlin e da maioria das grandes cidades européias.
São vítimas da mais degradante e cruel atividade do moderno crime organizado, o tráfico de mulheres.
Escolhidas e enganadas nos confins miseráveis da Moldávia, Ucrânia e nas periferias das cidades russas, essas escravas brancas passam por uma odisséia de maus-tratos e abusos até chegarem ao seu terrível destino final.
Eastern Promises é um filme brutal, violento mas excelente, sobre os métodos e os hábitos da máfia russa, principal responsável por este ramo criminoso de negócios.
O filme se concentra em Nikolai (Viggo Mortensen) um misterioso chofer do chefão da máfia russa em Londres e Anna (a bela Naomi Watts, que estava grávida durante as gravações), uma parteira de origem russa.
Anna salva um bebê de uma prostituta ucraniana morta ao dar a luz e sai à procura dos responsáveis pela criança seguindo o diário da mãe.
Na busca, dá de cara com a família mafiosa onde Nikolai é chofer e guarda-costas impiedoso mas ao mesmo tempo parece ser o único em que pode confiar.
Depois de A History of Violence, David Cronenberg e Viggo Mortensen fazem outra parceria notável.

No comments: