Friday, July 03, 2009

Tchan, nojentos!


Do blog do Reinaldo Azevedo, uma pequena análise de porque o PT passou a defender José Sarney:

"Sarney apresentou à ministra-candidata o pacote completo de sua “renúncia”. E o primeiro item foi a possibilidade de uma boa parcela do PMDB desembarcar do… “Projeto Dilma”. Ela ouviu atentamente e entendeu o recado. O segundo item foi a CPI da Petrobras. Da instalação aos rumos da comissão, tudo depende do comportamento do PMDB. Não que Sarney, experiente que é, não pudesse fazer tudo isso sozinho. Poderia. Mas, nesse caso, contou com a ajuda de um discípulo que pode ser um verdadeiro professor do mestre em matéria de jogo bruto: Renan Calheiros (PMDB-AL).
Dilma, como disse, entendeu diretinho os riscos e acionou o chefe, que estava lá metido naquele circo de horrores de ditadores africanos, a defender o direito que os facínoras têm de matar o seu próprio povo desde que sejam facínoras aliados.
Lula, então, acionou o comando do PT, deixou claro quem manda e ordenou a Mercadante (PT-SP) que inventasse um outro discurso. E Mercadante fez o que o chefe mandou. Ontem aliado do DEM no pedido de afastamento de Sarney, o senador passou hoje a criticar o partido pelo mesmíssimo motivo.
Eis o PT."

Eis a escória da política nacional, em sua faceta mais degradante.

2 comments:

Luiz Felipe said...

Fernandão, e durma-se com um barulho desses???
E o pior é q esse partidinho de merda dita as regras do nosso dia-a-dia...
Mudando de assunto, vc ainda tá em RP? se tiver, será q vc poderia trazer pra CG uma ceva colorado de rapadura??? tem uma lançamento tipo stout q deve ser muito boa...
Abração,
Bode.
P.s.: chegando acertamos...

Everardo said...

Para resolver tudo democraticamente, poderíamos votar (conforme o texto constitucional)a alteração no § 5º da CF para o seguinte:
"O Presidente da República, os Governadores, os Prefeitos e quem os vier a suceder durante o seu mandato, poderão reelerger-se por mais de uma vez, observados os incisos I e III do caput do presente artigo"
O art. 14 da CF já prevê o exercício do poder político através do plebiscito e da iniciativa popular.
Onde estaria o golpe? Nem o STF poderia alegar incosntitucionalidade nem haveria clima para golpes, como o de Honduras.