Monday, November 09, 2009

20 Anos Depois


Depois de 100 milhões de mortos e 20 anos depois da queda do Muro de Berlim , ainda há cretinos que acreditam nessa jaca chamada socialismo.
Só uma pergunta: porque quem morreu no Muro foi sempre tentando pular de lá pra cá, e nunca o contrário?

2 comments:

Bruno Pontes said...

Acho que não pode haver uma definição melhor da natureza demoníaca do comunismo do que a imagem de um alemão tentando atravessar o muro como quem foge do próprio diabo. Aquela travessia, no mais das vezes, significava prisão ou morte. E mesmo assim as pessoas corriam o risco.

Passou ontem na GNT um documentário muito bom sobre o muro. Entre outros casos, contava a história de um piloto da Alemanha comunista que fugiu pelo ar para a Alemanha capitalista. Ao pousar numa pista que ele encontrou mais ou menos de memória (não tinha mapas detalhados do outro lado), os funcionários perguntaram se o avião dele estava com problemas. E ele: "Não, não há problemas. De fato, eu diria que os meus problemas acabaram agora".

Ainda não foi o fim da história. Esse piloto deixou para trás a mulher e a filha pequena achando que, do outro lado, ele conseguiria buscá-las de algum jeito. As autoridades da Alemanha capitalista negociaram com o lado comunista para que a família pudesse se reunir. E então, depois de três anos de impasse, mulher e filha finalmente desembarcam numa estação de trem do lado ocidental e encontram o marido/pai. A família era uma só novamente, numa terra livre.

Mas nós sabemos, Fernando, que uma história assim, que se repetiu centenas de vezes, é vista pelos comunistas como uma demonstração de sentimentalismo burguês e reacionário.

alessandra said...

Também vi um documentário, muito interessante, explicava que a Alemanha capitalista comprava Alemâes presos do lado oriental, e que isso até ajudou a economia dos falidos. Adorei!!!!
E vc, está ótimo em seus textos, estou sentindo uma vibração muito boa ...
Mas por favor não nomeie gente do mal com o nome da minha fruta preferida, JACA! Rsssss