Wednesday, November 11, 2009

Muros e muros


Everardo, o idiota, continua me mandando comentários apesar de eu me recusar a publicá-los por serem demasiadamente...idiotas.
Ele acha por exemplo que o Muro de Berlim e o muro que os americanos fizeram na fronteira do México são a mesma coisa. E ainda me cobra porque eu não falo nadinha sobre o assunto.
Pois bem, vamos dar uma lição a Everardo.
O Muro de Berlim foi construído pela Alemanha Oriental para impedir que os seus cidadãos fugissem daquele "paraíso" socialista. Ou seja, o governo socialista transformou o país em uma prisão para seus próprios cidadãos. Quando o muro caiu, o fluxo de emigração dos países do leste para oeste foi tão grande que uma piada comum na época dizia: "o último apague a luz por favor".
O muro que os americanos construíram na sua fronteira sul é para a defesa de seu território e de sua população contra o contrabando, a imigração ilegal e o tráfico de drogas (drogas aliás produzidas pelos "movimentos sociais" latinos). É o mesmo princípio do muro israelense, construído para proteger a população contra ataques terroristas. E é uma obrigação de países democráticos defender seus cidadãos. Além do que, americanos e israelenses são livres para ir e vir onde e quando queiram.
Os milhares de imigrantes latinos que tentam entrar nos EUA estão fugindo é do populismo, da corrupção, do estatismo e do castro-bolivarianismo que estão há um século impedindo que a América Latina se desenvolva. Isso é causado não pelo capitalismo mas pela falta dele. Quem acha que isso tudo é culpa dos Estados Unidos é só o perfeito idiota latino americano.
Aliás a querida Cuba é um paraíso tão bom, tão igualitário, tão solidário que os cubanos preferem a possibilidade de morrer atravessando o oceano em uma balsa de pneus tentando chegar no Grande Satã Capitalista do que a possibilidade de ficar na ilha prisão para sempre...

4 comments:

Bípede Falante said...

Esse cara existe???

Hugo said...

É dose! ahuahhuha Parabéns Fernando.

Hugo said...

http://institutoliberal.locaweb.com.br/conteudo/download.asp?cdc=2

Só pra acrescentar algo a mais ao belo texto. Que maravilha que tá por aquelas bandas viu!

Anonymous said...

Alma,
Libera o Everardo...

Se me contassem que alguém ainda pensa tanta asneira, eu achava que era mentira.

Deixa ele escrever; é divertido!!! Daqui a alguns anos, pessoas tão miopes de raciocínio serão raridades, espécimes a serem preservadas, coisa de museu...

Sou a favor da volta ao Everardo.

abraço

Maurício - Big-Ben