Thursday, November 12, 2009

Salve Geral


Quando o apagão geral da nação atingiu Campo Grande, por volta das 22h30, o Fernandinho Beira Mar havia acabado de deixar o Fórum da cidade protegido por uma gigantesca escolta policial em viaturas e helicópteros. Ele havia sido condenado a mais 15 anos de prisão, além dos 130 que já tinha, por ter mandado executar desafetos dentro da penitenciária de Campo Grande. Nossa primeira reação ao apagão foi justamente a de pensar que era coisa do Beira-Mar. Afinal, é o chefe de um dos poderes paralelos que agem no país, pode mandar prender, soltar, matar, sequestrar e porque não comandar um apagão geral para facilitar a sua fuga?
Nosso medo dá uma idéia do estado do país quando algo assim acontece. E isso em Campo grande, imagino como é no Rio e em São Paulo. Já estávamos esperando um salve geral campo grandense no melhor estilo PCC quando começaram a chegar as notícias de que a energia acabara em Três Lagoas, Ponta Porã, São Paulo, Rio...
Aí respiramos aliviados. Não é o poder paralelo não, é o oficial mesmo...
A vantagem do paralelo, apesar dos tiros, é que pelo menos assume o que faz. Já o oficial põe a culpa no ET de Itaberá e no FHC.

1 comment:

ALESSANDRA said...

EU ACHO QUE É COISA DO MST!