Monday, July 17, 2006

Em campanha

Já que a Copa acabou, na falta de melhores opções para nos entretermos em discussões saudáveis, vamos nos ocupar da campanha eleitoral.
Não posso votar. O prazo para que eu transferisse o título de eleitor para a Holanda já acabou em março e eu nem fiquei sabendo. Se soubesse também dificilmente iria tentar transferir. Primeiro porque exigem uma montanha de documentos e papéis. E esperar ajuda, competência e quem sabe simpatia de funcionário público brasileiro é pedir demais. Inexplicavelmente o Consulado brasileiro na Holanda é dominado por portugueses, o que também não muda muito. Meu chefe holandês que tem investimentos no Brasil precisou de um cpf. Foi informado que poderia demorar de dois a oito meses para que o documento fosse feito. Mas estou fugindo do assunto.
Como não posso votar estou com peso na consciência. Fiquei assim também quando esqueci de votar da eleição italiana (minha segunda nacionalidade) e o Berlusconi quase ganhou. Só não ganhou pelos votos dos italianos no exterior, ai ai ai foi por pouco.
Então me dei uma missão. Se não posso votar tenho que convencer alguns indecisos a não votarem no Lula. Pelo menos uns cinco. O duro é que todos que conheço já não vão votar mesmo no Lula. Sim, eu seleciono minhas amizades. Por isso ponho este post no blog como uma garrafa jogada no mar da internet esperando que algum perdido leia e se convença. E continuarei falando mal do Lula e do PT até ele perder.
Porquê não gosto do Lula? Vamos começar pelos motivos mais óbvios.
O PT depois de passar 8 anos fazendo uma oposição ferrenha ao governo de Fernando Henrique, ao chegar ao poder viu que não é bem assim e passou a fazer o que antes atacava. Vota a favor hoje de medidas que antes era contra. Puro sintoma de hipocrisia.
O PT armou o maior esquema de corrupção da história do Brasil. É pouco? Não, é muito pior. O PT aparelhou todos os escalões do governo para privilegiar companheiros em vez de gente competente e para montar esquemas de arrecadação de fundos para o partido. É claro que Lula sabia. O homem é o PT em pessoa, não dá para dissociar o Lula do partido. É impossível que seus “companheiros” mais próximos organizassem tamanho esquema sem que ele soubesse.
Para o PT, eles fizeram o que todo mundo faz. É mentira. Já se roubou sim, e muito, neste país. Mas nunca se organizou um assalto coletivo ao estado com a intenção de se perpetuar um partido no poder. Isso não é só um roubo ao contribuinte, é um atentado contra a democracia e contra as instituições da República. O PT quis comprar o Congresso Nacional com o mensalão.
Para o PT, os criminosos do PCC tiveram uma infância miserável, culpa da opressão do capital. Fazem nos sentir culpados e não vítimas. Não mencionam o fato de terem sido eles a cortar verbas federais para investimentos em segurança no Estado de São Paulo.
O PT passa a mão na cabeça de bandidos que invadem e depredam a propriedade alheia enquanto o agronegócio que salvou o país do buraco na última década vive a pior crise dos últimos anos.
O PT virou as costas aos Estados Unidos e à Europa e foi ciceronear ditadores africanos e dementes populistas como Hugo Chávez e Evo Morales enquanto o Mercosul se esfacela. Tomaram a Petrobras e ainda o PT oferece dinheiro do BNDES aos bolivianos. Meteram-se no Haiti e não sabem como sair.
O PT organizou a maior rede assistencialista na nossa história pensando em distribuir riqueza. Não está, está perpetuando a miséria e ganhando votos de miseráveis. O Bolsa Família tem porta de entrada mas não de saída. Criamos mendigos para o resto da vida ao invés de fazer a economia crescer investindo em infra-estrutura.
Tem muito mais. Mas o pior de tudo, é pensar que eles acham que fazem tudo em nome do bem do povo. Em nome dessa moral superior tem o direito de fazer o que bem entenderem. Quem sabe inclusive matar prefeitos e quebrar sigilos.
Não em meu nome picaretas.

4 comments:

Anonymous said...

Here are some links that I believe will be interested

Anonymous said...

Here are some links that I believe will be interested

Anonymous said...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

Anonymous said...

Your website has a useful information for beginners like me.
»