Wednesday, May 23, 2007

Este estranho mundo circular


Parece que uma nova onda de escândalos está abalando o primeiro escalão do segundo mandato do presidente Lula. Que surpresa! Quem acha que a última eleição "absolveu" o PT e seu líder de todas as culpas está vendo o erro agora. Triste sinal dos tempos, como bem observou João Ubaldo Ribeiro, Lula recusa-se a beijar a mão do Papa mas não vê problema nenhum em beijar a mão de Jader Barbalho.
Diogo Mainardi uma vez escreveu que dois de seus maiores inimigos eram os sócios da Hanna-Barbera, os criadores de desenhos como os Flintstones, Jetsons, Herculóides, Tom & Jerry, Zé Coméia e tantos outros. No mundo circular desses desenhos baratos, os personagens enquanto caminham passam sempre pela mesma pedra, a mesma árvore, o mesmo cachorro de gravata. Mainardi tem razão, o Brasil do PT se parece mesmo com um desenho da Hanna-Barbera. Estamos passando sempre pelos mesmos ladrões, pelos mesmos crimes, pelos mesmos escândalos e pela mesma pizza. E no final voltamos sempre ao mesmo ponto.

1 comment:

Renata Gama said...

não é o Brasil do PT. é o Brasil. O PT não tornou o país pior. Somente o manteve como sempre foi, para a decepção de quem acreditou nele. Ou vc acredita que PSDB e PFL mudariam algo no cenário Hanna-Barbera? Escândalos já são crônicos na nossa história. Nenhum governo se salva.

Valeu pela visita ao Desagradável.