Wednesday, May 30, 2007

King of the Jump


‘‘Porque você me olha assim ? Eu não te quero, já disse.
Mas eu não aguento ficar longe, tenho que te ver todos os dias !
Eu é quem não aguenta mais, qualquer dia perco a paciência. Vá procurar o que fazer, cuida da sua vida, larga do meu pé !
Não meu amor, eu quero você, não me abandone !
Você está me deixando louco ! Eu vou aí te pegar.
Isso, me pega, me joga no chão, me morde…’’
Este seria um péssimo diálogo de novela venezuelana, mas é a minha versão para o que aconteceu de verdade entre Petronella Yvonne, uma holandesa, e seu amado Bokito. O caso não mereceria a menor atenção, mas o inusitado é que Bokito é o gorila do zoológico de Rotterdam. Na semana passada, este King Kong moderno pulou um fosso de água de três metros de largura e saiu caçando uma mulher pelo zoológico. Ao encontrá-la no bar Bokito deu mais de cem mordidas na mulher que foi parar no hospital em estado grave. A doida visitava o gorila quase que diariamente e disse que sua admiração pelo gorila era retribuída com olhares e sorrisos…Qualquer biólogo pode dizer que macaco não ri, quando ele mostra os dentes é sinal de agressividade, e qualquer encarada na selva significa um desafio para uma luta.
Bokito virou cult na Holanda, ganhou fã-club, letras de músicas uma empresa esta vendendo camisetas com sua foto e as frases “King of the Jump” e “Give me a hug”. Uma pesquisa feita na Holanda mostrou que metade da população está a favor de Bokito neste caso. Eu também.
Há certas pessoas que esquecem desta linha traçada há milênios que separa homem de animais. Algumas pessoas tentam cruzá-la de volta, comportando-se às vezes como animais (o marido de Suzana Vieria deu uma de Bokito no motel com uma prostituta), o que é um caso de psiquiatria. Outras preferem ignorá-la e quase sempre se dão mal, mesmo os mais experimentados :

http://deslumieres.blogspot.com/2006/09/grizzly-man-and-crocodile-hunter.html

No comments: